ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Quando Ilário tirar seus projetos do papel, poucas cidades no CE vão ficar no mesmo patamar de Quixadá

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, tem muitos projetos para o município que governa. Diria até que bem mais do que é realmente possível fazer durante seu mandato, que termina em dezembro de 2020. Na condição de governante, porém, precisou eleger
prioridades para os primeiros anos. Entre elas estava recuperar as finanças e a capacidade do município para honrar seus compromissos com os servidores. Outra, adequar os gastos públicos à Lei de Responsabilidade Fiscal. Conseguiu.
Agora Ilário direciona sua gestão para dar passos mais ousados. Quer promover uma revolução organizacional na cidade, colocando-a, de fato, no século XXI e fazendo-a chegar um patamar que poucas cidades cearenses alcançarão. Quando tirar suas primeiras ideias do papel, Quixadá ficará irreconhecível. Positivamente, é claro.
Poucas pessoas chegaram a ver o projeto inteiro de revitalização do Centro. É extraordinário! Olhando-o atentamente, nem parece aquela cidadezinha do interior, que não sofre uma grande intervenção urbana há tantos anos!
Parte do projeto de revitalização do Centro de Quixadá.
E não será apenas a parte central afetada pelo projeto. A partir das novidades que serão criadas, incluindo novos sentidos para as ruas e até uma ciclovia que cortará vários quarteirões, todo o resto da área urbana tenderá a se adequar ao novo padrão de cidade moderna, inclusiva, turística, orientada ao futuro.
Nesta última semana de junho, técnicos do governo do Estado continuarão as atividades de georreferenciamento das ruas nos bairros. A ideia é criar um eficiente sistema de interligação de ruas e avenidas bem asfaltadas, de modo a permitir o fluxo rápido e seguro por todas as áreas da cidade, acoplando-se, inclusive, com o projeto do Centro, para dar a Quixadá uma cara totalmente nova. Segundo dizem secretários da gestão, isto não deve demorar.
À parte desta mudança radical na aparência e estrutura das ruas e avenidas, há a intenção de fortalecer serviços básicos, tais como saúde e educação, áreas completamente sucateadas na administração anterior. Várias novidades para estas pastas serão anunciadas em breve, afirma a prefeitura.
É bom falar de coisas boas. Melhor ainda é ver tudo isto sair do papel e do universo das intenções. Algo que devemos cobrar até que vire realidade.



Blog Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br
FONTE :DIÁRIO DE QUIXADÁ
Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário