ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Um dia após evento com Camilo, Maia Jr. pede afastamento do PSDB

Um dia depois de participar de evento na Câmara de Vereadores de Fortaleza ao lado do governador Camilo Santana (PT), homenageado com a Medalha Boticário Ferreira, o titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Maia Jr., pediu afastamento do PSDB durante o período eleitoral. Na solicitação, enviada ao partido na manhã de hoje, o secretário não menciona o termo “desfiliação”, o que dá margem para que, passada a campanha ao governo, o empresário se reintegre ao tucanato cearense.
 
Em entrevista ao O POVO, Maia Jr. disse que “é difícil para o partido (PSDB) ter um militante nessa situação. Então pedi (afastamento) pra deixar o PSDB à vontade e o governo também”. E acrescentou: “Em princípio é um afastamento durante o período eleitoral”. Questionado, porém, se pretende retomar as atividades na sigla depois das eleições, Maia Jr. não respondeu.
 
A partir de agora, cabe ao PSDB municipal avaliar se concede afastamento ou licenciamento do tucano por tempo indeterminado. Procurada, a executiva da sigla em Fortaleza informou que a reunião para decidir sobre o pedido do filiado ainda não tem data. O presidente do partido na Capital, Fernando Façanha, negou que a sigla tenha pressionado Maia Jr. a se afastar.  
 
Parte da equipe de Camilo desde o início de 2017, o secretário é nome intimamente ligado ao senador e ex-governador Tasso Jereissati (PSDB). À época, a ida do empresário para o governo petista foi interpretada como indicação do senador, que negou e atribuiu o gesto a uma decisão pessoal do tucano.  
 
Em dezembro do ano passado, na esteira dos acenos do presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB) ao Palácio da Abolição, Maia Jr. disse que permaneceria no governo mesmo com a presença do emedebista – Eunício enfrentou Camilo nas urnas em 2014. “Ficarei até o dia em que o governador, que é quem me convidou pessoalmente como profissional, entender que devo continuar”, afirmou.
 
Mesmo evitando falar sobre as razões que o levaram a pedir afastamento, Maia Jr. admitiu desconforto de estar filiado a uma legenda que faz oposição à gestão da qual ele é um dos secretários mais destacados. No governo Camilo, o titular da Seplag comandou uma ampla agenda de concessões de ativos públicos à iniciativa privada. Maia Jr. também esteve por trás da reforma no secretariado do petista.
 
O pedido de afastamento do secretário se dá em momento no qual a oposição ao governador no Ceará vem sofrendo baixas sucessivas. Há pouco mais de um mês, Domingos Filho (PSD), conselheiro em disposição do Tribunal de Contas do Estado (TCE), selou a volta de seu grupo ao ninho governista.
 
A saída de Maia Jr. também coincide com intensificação da agenda de Camilo. Ontem, num gesto de força política, o governador reuniu aliados, entre deputados e vereadores, durante entrega do título de cidadão de Fortaleza (Camilo é natural do Crato) e da Medalha Boticário Ferreira pela Câmara. No evento, o petista brincou que, com a presença de tantos deputados no plenário, “podia abrir uma sessão da Assembleia”.
 
O POVO Online procurou o presidente estadual do PSDB, Francini Guedes, mas não obteve retorno.



Blog Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br
FONTE :O POVO
Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário