terça-feira, 20 de novembro de 2018

QUIXADÁ - Presidente da Câmara de Quixadá não foi afastado e nem está sob investigação

Circulam especulações nas redes sociais de que o vereador Ivan Construções, presidente
da Câmara Municipal de Quixadá, teria sido afastado na manhã desta terça-feira, 20. Até este momento, a informação não procede. Ivan não foi afastado e nem está sendo alvo das investigações que motivaram as ações do Ministério Público no prédio da Câmara.
O pedido do Ministério Público teve como alvo o vereador Guto da Glaudiesel. O parlamentar está sob investigação dos promotores após uma ex-assessora denunciá-lo por supostamente cobrar dela parte do seu salário. Guto nega as acusações.
O Dr. Adriano Ribeiro, da 3ª Vara da Comarca de Quixadá, autorizou liminarmente o afastamento do parlamentar do mandato pelo prazo de 180 dias, a quebra do seu sigilo bancário, e busca e apreensão no prédio da câmara e em propriedades do vereador.
O pedido do Ministério Público teve como alvo o vereador Guto da Glaudiesel.
O Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva do parlamentar, mas o pedido foi negado pelo juiz. “Considerando que a a situação de liberdade constitui regra que só deve ser excepcionada em casos autorizados legalmente e não vislumbrando, neste momento, a presença de todos os requisitos autorizadores, hei por bem negar o pedido de prisão preventiva do investigado Gutemberg Queiroz Pelegrine Filho”, anotou o magistrado em seu despacho.
Recorte do despacho do magistrado.
Na operação de hoje, o vereador acabou recebendo voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, pois uma arma de fogo sem balas foi encontrada em sua residência, onde os agentes também estiveram recolhendo material para instrução do inquérito em andamento.
A defesa do vereador tenta conseguir um habeas corpus para afastar sua detenção.



Jornal Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br
POSTADO POR GOMES SILVEIRA
FONTE :DIÁRIO DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário