ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

terça-feira, 20 de novembro de 2018

QUIXADÁ - Sem transporte, estudantes do IFCE em Quixadá arriscam a vida caminhando tarde da noite por trecho perigoso

Um grupo de estudantes do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Quixadá, no Sertão Central, não teve outra escolha a não ser colocar sua
segurança em risco para conseguir voltar para casa depois das aulas desta segunda-feira, 19.
Sem transporte escolar, eles tiveram que caminhar do IFCE até o centro da cidade, já depois das 22 horas, num trecho muito perigoso de quase sete quilômetros. Mesmo sujeitos a assaltos, eles não viram outra alternativa.
Grupo de estudantes, felizmente, não sofreu nada durante o percurso.
O transporte escolar para os universitários neste município tem sido há vários anos um constante foco de reclamações. Os alunos apontam para a falta de ônibus adequado, superlotação e longas filas de espera. O desgaste compromete o rendimento nos estudos.
Embora o problema seja antigo, piorou muito depois que o prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado, assumiu a prefeitura em agosto deste ano, conforme relatos dos próprios estudantes. Os veículos que funcionavam antes, mesmo com dificuldades, hoje estão praticamente parados.


Jornal Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br
POSTADO POR GOMES SILVEIRA
FONTE :DIÁRIO DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário