sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

QUIXADÁ - Prefeitura destrava recursos de premiação no enfrentamento as arboviroses – ACEs receberão bonificação dia 22/02.

O município de Quixadá estabeleceu desde o início de 2017, importantes ações e metas para o enfrentamento as arboviroses.
As ações foram exitosas e resultaram positivamente. Para se ter uma ideia neste período o índice de infestação caiu de 12% para 2,2% no final de 2018.
Além de garantir melhoria na saúde, os esforços e o plano de trabalho das equipes de endemias foram suficientes para cumprir os seis critérios estabelecidos pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual de Saúde, e asseguraram em agosto de 2018, uma premiação para a Prefeitura de Quixadá em forma de incentivo no valor de R$ 100 mil.
Com a confirmação do prêmio, a gestão prosseguiu com os tramites legais, no entanto, com o afastamento temporário de prefeito, Ilário Marques, a gestão interina perdeu os prazos e deixou voltar os recursos.
Ao retomar ao comando da prefeitura, o prefeito e a secretária de Saúde, Juliana Câmara, pereceram a falha e travaram uma verdadeira batalha institucional para reaver os recursos, que agora já estão disponíveis para investimentos na manutenção das atividades e o rateio de 33% do valor total para os agentes de endemias, cujo dinheiro entra nas contas dos profissionais a partir desta sexta-feira, 22 de fevereiro.
Além da bonificação para o Agentes de Combate as Endemias, a premiação pagará despesas com equipamentos de proteção pessoal, fardamentos, insumos do trabalho dos agentes e peças para motos e carros que são usados pelo setor, totalizando toda premiação na valorização da equipe e na continuidade das ações de prevenção as arboviroses em nosso município.


Jornal Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com
POSTADO POR GOMES SILVEIRA
FONTE - MSITE PREFEITURA DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário