O atacante Léo Gamalho será titular amanhã, pela Série B, na ausência de Mota FOTO: KIKO SILVA
A situação tem ocorrido com mais frequência durante os jogos do Alvinegro, com o atacante saindo para buscar o jogo, caindo pelas pontas. O jogador explicou o motivo do posicionamento diferente em algumas situações da partida.
"Sou um centroavante de área e procuro sempre estar lá, mas há algumas situações dentro do jogo em que a gente acaba saindo para dar opção para outros. Às vezes, quero estar lá, mas nem sempre dá tempo. Claro que quero estar na área, não posso fugir nem me omitir do jogo.
Se o time precisa de um jogador que apareça para jogar na ponta e vejo que tenho que cair por ali, faço e acabo não aparecendo na área", comenta.
O atacante admitiu que o técnico Sérgio Soares tem procurado corrigir taticamente a equipe para que o atacante fique o máximo na área, onde rende mais.
"O treinador está acertando isso, para que eu me mantenha um pouco mais na área e um jogador dê a opção para que eu não acabe saindo. Dentro da área é onde sei jogar e me sinto mais forte jogando ali. Ele (Soares) sempre orienta a equipe para que eu preferencialmente esteja na área", completa.
Ele, que será titular contra o Atlético/GO, amanhã, pela 33ª rodada da Série B em Goiânia (GO), por conta do desfalque de Mota, suspenso, espera que já nessa partida fique o máximo de tempo no lugar em que gosta de atuar. "Quando não era possível eu estar na área, o técnico Sérgio Soares pedia para o Magno estar, ou o Mota. Até porque não daria tempo para eu estar no lado, fazer a jogada e estar na área. Nesse caso, alguém teria de estar. Para este jogo, espero estar em todas dentro da área".
Seca
O atacante, que não marca gols há cinco jogos, associou a "seca" à falta de oportunidades claras de gol, ou às situações nas quais entra em campo, geralmente nos minutos finais de jogo.
"As oportunidades não estão surgindo muito. Se eu tivesse acabado o jogo com três, quatro oportunidades perdidas, ficaria mais bravo. Quando entro faltando dez minutos, quinze, o jogo muda um pouco, com a equipe tentando segurar a bola na frente, retrancada. A situação é diferente. Quando saio jogando, a chance de gol é maior, a característica do jogo favorece".
E, pelo menos na teoria, Gamalho parece ter razão. Sob o comando de Sérgio Soares, os últimos dois gols que fez - cinco anotados pelo clube na Série B - foram marcados como titular, nas duas partidas, contra o ASA e Boa/MG, ambas fora de casa. Por coincidência, os gols garantiram vitórias para o Alvinegro.
Em seguida, ele passaria em branco como titular diante de Chapecoense e América/MG. Quando foi reserva, em sete jogos com o técnico Soares, seu gol acabou não saindo.
SAIBA MAIS
Respeito
Léo Gamalho perdeu a titularidade no Vovô ao se lesionar e ver Mota voltar no mesmo período. Mesmo na reserva de Mota e Magno Alves, o atacante diz ter respeito, pela idolatria que os dois têm no clube. "Ninguém quer se machucar e perder a posição. Mas sei que disputo um lugar com Mota e Magno Alves. São ídolos da torcida e grandes jogadores"
Otimismo
Sobre a pressão que a equipe vive, precisando vencer cinco jogos de seis para sonhar com acesso, o atacante mantém o otimismo. "Quando cheguei, o momento era complicadíssimo. Tinha pressão da torcida, por estarmos perto da zona. Jogamos com o líder, a Chapecoense, e ganhamos. Agora tem pressão também, mas penso positivo. Uma vitória nos coloca de volta na briga"
Desfalque
Se contra o Atlético/GO, amanhã, Léo Gamalho será titular do Vovô, o adversário do Alvinegro não terá seu centroavante: o atacante Anselmo. O jogador, autor do gol da vitória do Dragão diante do Avaí, na terça-feira, em Goiânia (GO), foi expulso, e não enfrentará seu ex-clube
Sugestão
de Reportagens: (88) 9669.4755 Tim (88) ou (88) 92026830 Claro (88)
81212265 Vivo (88) Oi 88188647 -(88) 34121595 Fixo ( 88) 94463128
Claro,falar com Ingrid Lima - email - centralquixada@gmail.com,centraldenoticias@bol.com.br e gomessilveira13@gmail.com
Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário