ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

quarta-feira, 28 de julho de 2021

POLITICA - Gilmar Mendes diz que cabe à PGR opinar sobre abertura de inquérito contra ministro Braga Netto

Caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR) opinar sobre a abertura de inquérito contra o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, de acordo com despacho assinado nesta terça-feira (27) pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.O general é alvo de quatro ações no STF por, supostamente, ter ameaçado a realização das eleições de 2022 caso não seja adotado o voto impresso.A decisão de Gilmar Mendes é uma medida de praxe, já que cabe à PGR o pedido para abertura de investigação contra autoridades com foro privilegiado.Os pedidos foram apresentados ao STF pelos deputados do PT, Natália Bonavides (RN), Bohn Gass (RS) e Paulo Teixeira (SP), pelo deputado do PSDB Alexandre Frota (SP) e pelo advogado Ronan Wielewski Botelho.

As ações baseiam-se em reportagem publicada no dia 22 de julho pelo jornal O Estado de S. Paulo, segundo a qual o general teria feito chegar ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL), a informação de que a realização das eleições de 2022 estaria condicionada à adoção do voto impresso.

Diante da repercussão negativa da divulgação da suposta ameaça do general, o próprio ministro da Defesa veio a público desmentir a informação e tentou contemporizar a situação, dizendo que a adoção do voto impresso é uma decisão que cabe ao Congresso.

No entanto, o presidente Jair Bolsonaro continua quase que diariamente falando sobre o tema e ameaçando a realização do pleito de 2022, caso não seja adotado o voto que ele chama de “auditável”.


JORNAL CENTRAL QUIXADÁ  é o Blog Oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão  Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)  998602540  Email : centralquixada@gmail.com

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE.BLOG DO EDISON SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário