sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fortaleza x Ceará - Laudos do PV são entregues e Clássico-Rei está liberado

 
Os laudos que faltavam para a liberação do estádio Presidente Vargas (PV) para a realização do Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, no próximo domingo, dia 5 de maio, já foram entregues à Federação Cearense de Futebol (FCF), ontem.

PV será reaberto para que partidas da semifinal ocorram. Foram adquiridos 1,2 mil metros de grama para repor a área degradada FOTO: KID JÚNIOR

Restavam o parecer técnico de três entidades: Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Os três laudos foram enviados à tarde para a sede da FCF, que, de imediato os remeteu para o Ministério Público do Estado do Ceará. Após a homologação do MP-CE, a partida poderá ser realizada no estádio municipal.

O quarto e necessário laudo técnico para a liberação da praça de esportes, emitido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), já tinha sido entregue à FCF.

A liberação do estádio já era esperada para essa semana pela Federação e os clubes de futebol. Tanto que já foram realizadas reuniões para montar o esquema de segurança e funcionamento do PV, no domingo. No dia 12 de maio, ocorrerá a segunda partida valendo pela semifinal do Campeonato Cearense de Futebol entre Ceará e Fortaleza.

Histórico

O jogo não vai ocorrer na Arena Castelão em virtude do show do ex-beattle Paul McCartney, na próxima quinta-feira, dia 9. O megaespetáculo internacional, o primeiro desde a reinauguração do maior estádio de futebol do Estado, obrigou o fechamento do mesmo para as partidas entre os dias 29 de abril a 15 de maio.

O PV será reaberto para este jogo, pois passa por recuperação do gramado, que estava bastante machucado por conta do acúmulo de partidas.

A decisão de melhorar o estado da grama foi tomada depois da visita do coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, no começo deste ano. Na ocasião, o tetracampeão mundial reprovou o campo para treino do time durante a Copa das Confederações. "Nós recomendamos às autoridades locais que façam alguns reparos no gramado do estádio Presidente Vargas, mas o Castelão não deve em nada a qualquer estádio da Europa", afirmou, na época, Parreira.

Segundo o titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Márcio Lopes, foram adquiridos 1,2 mil metros de grama para repor a área degradada nos últimos meses. "Estamos cortando a grama quase no zero e realizando a ´areação´, que são furos no gramado para retirar a argila, e substituir por componentes como adubo e areia grossa", disse no início do procedimento.



Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 




 

 
Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário