sexta-feira, 18 de abril de 2014

Shalom - Retiro orienta sobre a Páscoa

O Retiro da Semana Santa realizado pela Comunidade Católica Shalom de Fortaleza teve início ontem (17), no Ginásio Paulo Sarasate, com o tema "Por suas chagas somos curados". O objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância da Páscoa. A cerimônia vai até a próxima segunda-feira (21),
com entrada franca. Durante este período, serão realizados atos litúrgicos, missas, orações, leituras bíblicas e espetáculos, como A Paixão de Cristo.
De acordo com o padre Antônio Furtado, da Comunidade Católica Shalom, "o retiro pretende resgatar o sentido original desta semana". Ele informa, ainda, que, para os católicos, a Semana Santa não é apenas um feriado, mas o momento de refletir sobre a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
Programação
Hoje, Sexta-Feira Santa, tradicionalmente não há missa. Entretanto, será realizada a Via Sacra, com a finalidade de fazer os fiéis recordarem da trajetória de Jesus Cristo desde a prisão até a crucificação.
Ainda na sexta-feira, às 15h, será feito o ato litúrgico da Paixão de Cristo. Amanhã (19), Sábado de Aleluia, é feita a descida do Senhor à mansão dos mortos. Neste dia, serão feitos meditação e estudos bíblicos.
No próximo domingo (20), a partir das 20h, é celebrada a Ressurreição de Cristo, com a Solene Vigília. Neste momento, são realizadas leituras bíblicas desde do livro de Gênesis até o Novo Testamento.
Durante todo o período do Retiro, o Ginásio Paulo Sarasate receberá uma decoração diferenciada para cada dia da semana. Também serão ministrados cânticos e celebrações para os fiéis. Espera-se, também, um público variado durante as celebrações religiosas.
Para finalizar as comemorações da Semana Santa, a Comunidade Shalom realizará na segunda-feira (21) o já tradicional espetáculo A Paixão de Cristo e o Canto das Írias.
Mais informações
Retiro da Semana Santa
Telefone: (85) 3295.4583
Site: www.Comshalom.Org/fortaleza



POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário