quinta-feira, 30 de junho de 2016

MEDO NA PARQUELÂNDIA - Assaltantes e ladrões de carros fazem a 'festa' nas barbas do secretário da Segurança Pública

Assaltos a pedestres e ocupantes de automóveis e motocicletas, roubos e furtos de veículos, tráfico de drogas e latrocínio (roubo seguido de morte). Este é o quadro do clima de insegurança que domina, atualmente, um dos bairros
mais tradicionais de Fortaleza, a Parquelândia.
Mesmo  estando localizado na zona Central da Capital,  e onde está sediada a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o bairro vive momentos de medo de seus moradores, comerciantes e freqüentadores vindos de outros bairros.
Nos últimos anos, a instalação de vários restaurantes, pizzarias e outros estabelecimentos do gênero atraíram para a Parquelândia um fluxo intenso de pessoas e veículos. O lugar tornou-se um centro de gastronomia. Contudo, levou para lá também a criminalidade.
Ruas como a Professor Anacleto, Amadeu Furtado, Gustavo Sampaio, Azevedo Bolão, General Bernardo Figueiredo, Amando Oliveira, Cruz Saldanha e José Lino tornaram-se extremamente perigosas para quem precise passar por elas, seja à pé ou em veículos, de dia ou à noite.
Morte
Na madrugada do último dia 18, um jovem de apenas 25 anos, recém-formado em Economia, tornou-se mais uma vítima fatal da violência naquele bairro.  Erick Gabriel Rebouças Mendes Andriola seguia para casa após jantar em um restaurante na Avenida Bezerra de Menezes, mas antes que chegasse na residência, foi atacado por dois homens numa motocicleta.
Os criminosos exigiram o celular da vítima. O rapaz  tentou correr e acabou sofrendo um tiro nas costas, morrendo perto do local do assalto, quando pedia ajuda na portaria de um condomínio residencial na Rua Gustavo Sampaio.

Assaltos ocorreram com freqüência no entorno da sede da SSPDS, onde também estão instalados o Comando-Geral do Ronda do Quarteirão  e a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Não muito distante dali, no vizinho bairro Amadeu Furtado, está sediado o Quartel do Comando do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

POSTADA POR GOMES SILVEIRA 
COM INFORMAÇÕES DO CEARÁ NEWS
FONES = 88 9 - 98602540 Tim – 88 9 - 92026830 Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário