segunda-feira, 25 de julho de 2016

SÃO PAULO - PT lança Haddad à reeleição em evento com Lula e Ciro Gomes

O atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, concorrerá à reeleição, pelo PT.O ex-deputado federal e ex-secretário municipal da Educação Gabriel Chalita, do PDT, completa a chapa como candidato a vice. A candidatura foi confirmada ontem em convenção municipal do partido.
Na eleição de outubro, o PT terá apoio do PDT, PR, PCdoB e Pros.
“Precisamos de mais quatro anos para consolidar tudo o que começamos na cidade de São Paulo. E não foi pouco o que começamos”, afirmou Haddad. Ele citou como conquistas de seu governo as faixas exclusivas de ônibus, as ciclofaixas, a queda no número de atropelamentos e também de mortes de ciclistas, o fim da aprovação automática nas escolas e o fim da inspeção veicular pela Controlar.

De acordo com o candidato, o que está em jogo nessa eleição é muito mais do que um partido, é muito mais que um candidato. “O que está acontecendo no país é um retrocesso, do ponto de vista civil, do ponto de vista político, do ponto de vista trabalhista e do ponto de vista social”, disse o prefeito.

Presente no evento, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que esta será a eleição municipal mais difícil que o PT já disputou em São Paulo. “O Haddad cometeu o pecado de não fazer propaganda das coisas que ele fez. A gente tem que fazer propaganda, sim. Se a gente não comunica ao povo dos nossos feitos, as pessoas não ficam sabendo”, disse.


Lula também destacou, diante do pouco tempo de televisão de Haddad, a importância de o partido investir na participação de debates.


Além do ex-presidente Lula, palanque de Haddad contou com presença também do ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT, partido do vice do petista na chapa.


O cenário em São Paulo é bem distinto do de Fortaleza. Na Capital do Ceará, PT e PDT são rivais, com pré-candidaturas de Luizianne Lins e Roberto Cláudio, respectivamente. Enquanto lá Ciro faz elogios a um petista, aqui as críticas podem ser constantes.


Também estavam presentes no evento o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente nacional da CUT, Wagner Freitas, e os presidentes do PCdoB, PDT, PR e Pros.(das agências)

POSTADA POR GOMES SILVEIRA 
COM INFORMAÇÕES DO O  POVO
FONES = 88 9 - 98602540 Tim – 88 9 - 92026830 Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário