terça-feira, 6 de dezembro de 2016

POLITICA - FHC será testemunha de defesa em ação de Lula na Lava Jato

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está entre as testemunhas de defesa da ação da Operação Lava Jato contra Luiz Inácio Lula da Silva, que corre na Justiça Federal do Paraná.O tucano irá depor no dia 9 de fevereiro, por

videoconferência, a pedido da defesa de Paulo Okamoto, um dos réus no processo. A data da audiência foi marcada nesta segunda (5) pelo juiz Sergio Moro.
Okamoto, presidente do Instituto Lula, é apontado como responsável pelo transporte do acervo presidencial do petista após sua saída de Brasília, pago pela empreiteira OAS -para o Ministério Público Federal, o dinheiro veio de propina.
A defesa de Okamoto nega irregularidades e vem comparando os atos de Lula com os do ex-presidente tucano.
Segundo o advogado Fernando Fernandes, a OAS pagou para conservar "um acervo considerado patrimônio cultural brasileiro de interesse público". Fernando Henrique Cardoso, compara a defesa, também pediu doações para seu instituto e conservação do seu acervo pessoal.
Além do ex-presidente tucano, também são testemunhas o ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB), o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, os ex-ministros petistas Jaques Wagner, Gilberto Carvalho e Ricardo Berzoini, e o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli, entre outros.

As audiências começam em fevereiro e devem se estender até o dia 8 de março. Com informações da Folhapress.


COM INFORMAÇÕES MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário