segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

QUIXADÁ - População de Quixadá tem pressa nas soluções e está certa, mas é preciso ter olhar histórico dos problemas na hora de cobrar

O povo de Quixadá amargou durante oito longos anos o abandono da coisa pública. O aproveitamento privado, o enriquecimento ilícito, a apropriação de terras da prefeitura,
o pagamento de serviços que nunca foram prestados listam algumas das várias condutas existentes no último período.
O prefeito eleito no último pleito e que teve depositado em cada um dos 25.459 votos que recebeu a esperança de colocar Quixadá no eixos, trás consigo um desafio enorme considerando a herança maldita que recebeu.
Uma gestão sem recursos, com salários dos servidores atrasados, com uma máquina cheia de vícios, uma situação verdadeiramente de calamidade. A cidade está na emergência. Quixadá está na UTI.
Nas redes, cobranças que a muito não se via. Blogs e rádios omissas ao longo destes anos, hoje vestem a capa da cobrança vazia, da denuncia infundada e da crítica coberta de rancor dos derrotados sem causa.
Claro que a população tem pressa por melhorias. É obvio que afirmações como a “minha rua precisa ser limpa…” “quando sairá o pagamento do meu salário…” “quando voltará a funcionar o posto de saúde…”, são questões justas e que precisam de resposta, mas acima de tudo de soluções. Mas é preciso ter memória histórica e lembrar que a pouco tempo o atraso de salários chegava a 2/3 meses consecutivos. Que tínhamos lixo acumulado de 5/6 anos, a cidade virou um verdadeiro lixão. Que no hospital não havia atendimento, não por falta de médicos, mas por falta de insumos, faltava gaze, medicamentos. Todas essas questões merecem ser colocadas na ordem do dia e no peso de nossas cobranças.
Quixadá já está de cara nova. A cidade já está mais limpa, os serviços públicos voltam paulatinamente a funcionar, o centro e o trânsito começam a se organizar e o planejamento feito pelo gestor municipal e sua equipe já é sentido na vida da população. As pessoas estão mais felizes, inclusive.
Que possamos continuar alertas e cobrando aquilo que é direito da população e dever da gestão pública. Mas lembremos do município que tínhamos a pouco tempo e a que temos nestes últimos 15 dias. Fazer a leitura a partir dessa ótica é inclusive colaborar com a melhoria que a cidade precisa.
COM INFORMAÇÕES DO QUIXADÁ INFORMA 
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Um comentário:

  1. Excelente! Há muitas cobranças que em 8 anos nao via e em 17 dias querem resolver tudo. Espero que a fiscalização dá população esteja para o bem público como a nova gestão esteja para solucionar os problemas para o bem estar de todos. Quixadá precisa se organizar e vejo muitos problemas na cidade, portanto a calma e a razão tem que tomar espaço para as soluções dentro das prioridades; estamos no caminho certo.

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