quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Extinção do TCM - Odilon acusa Governo de esvaziar fiscalização do dinheiro público

O discurso de oposição adotado pelo deputado federal  Domingos Filho (PSD) é seguido, também, pelo deputado estadual
Odilon Aguiar (PSD), ex-prefeito de Tauá e discípulo político do presidente do TCM, conselheiro Domingos Filho. Odilon, que até o mês de novembro de 2016 era Secretário de Pesca do Estado, acompanha a família Aguiar (Domingos Filho, Domingos Neto e Patrícia Aguiar) no rompimento com Camilo e com os irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).
A propaganda do PSD no rádio e televisão, que está no ar, é o palanque de Odilon Aguiar para endossar as críticas à administração estadual. Odilon acusa o Governo do Estado de patrocinar a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), contribuindo, assim, segundo o parlamentar, para esvaziar um importante órgão de fiscalização do dinheiro público.
O TCM foi extinto pela Assembleia Legislativa, mas, o atual presidente do órgão, Domingos Filho, conseguiu uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) que mantém o Tribunal de Contas em funcionamento.
Domingos avançou na luta em defesa do TCM e conseguiu, em Brasília, com o apoio do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB), a apresentação de uma emenda à Constituição Federal para preservar os tribunais de contas em todo o Brasil.

O PSD e o PMB formam com o PMDB, PSDB e PR, o bloco de oposição ao Governo de Camilo Santana (PT).

COM INFORMAÇÕES DO CEARÁ AGORA

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário