segunda-feira, 13 de março de 2017

POLITICA - Eleição para comando do PT Fortaleza opõe outra vez Camilo e Luizianne

Marcada para o dia 9 de abril, a eleição para a presidência do PT de Fortaleza coloca o governador Camilo Santana e a deputada federal Luizianne Lins novamente em disputa. Isso porque os dois principais concorrentes
ao cargo, o vereador Acrísio Sena e o ex-vereador Deodato Ramalho, são apoiados, respectivamente, por correntes contra e a favor da aproximação do partido com o prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Os dois, inclusive, lançam oficialmente suas candidaturas hoje, na sede do PT na Avenida da Universidade. O primeiro será Acrísio, às 10 horas, em reunião da coordenação da campanha. O encontro contará com o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz, o secretário estadual Artur Bruno e representantes de grupos ligados ao governador.

Às 18h30min será a vez do ex-vereador Deodato Ramalho, apoiado pelo grupo da deputada federal Luizianne Lins, lançar sua candidatura. Além dela, participam do evento o vereador Guilherme Sampaio e o atual presidente municipal da legenda, o deputado estadual Elmano de Freitas.

O ex-vereador Dr. Vicente também concorre ao cargo, mas, até o momento, não marcou data para o lançamento do seu nome. Ele tem apoio de apenas um grupo, o Movimento PT, do deputado federal José Airton.
 
Divisão
Acrísio e Deodato representam uma disputa em vigor no partido desde as eleições municipais de 2016, quando parte da sigla votou contra o candidatura própria para o pleito. Na ocasião, o governador disse ser um “equívoco” o PT lançar Luizianne para a Prefeitura em vez de apoiar Roberto Cláudio. A deputada, por sua vez, continua a não poupar críticas à gestão RC.

Ligado ao grupo do governador, Acrísio faz parte da ala que defende maior aproximação com o prefeito Roberto Cláudio (PDT). O parlamentar, inclusive, já vem atuando como base na Câmara Municipal. Para ele, o PT de Fortaleza deve, assim como estadual e nacionalmente, construir aliança com o PDT, já pensando nas eleições de 2018.

Já Deodato defende que ficar na oposição a RC é “manter a coerência com a história do partido e com o resultado da eleição de 2016”. Ele também tem o apoio do senador José Pimentel.

“Vai ser uma eleição bem equilibrada. As duas principais candidaturas representam forças e lideranças distintas do partido”, avalia Acrísio. A partir do lançamento, os candidatos partem para uma campanha interna através de eventos, plenárias e visitas aos filiados. (Letícia Alves) 
Serviço
Lançamento de duas candidaturas à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza
Quando: hoje
Onde: Sede do Partido dos Trabalhadores (PT), Avenida da Universidade, 2189 - Benfica
Vereador Acrísio Sena: às 10 horas
Deodato Ramalho: às 19 horas

Saiba mais

Quem primeiro lançou

seu nome à disputa pelo comando municipal do PT foi Deodato, que tentava até a última segunda-feira, 6, último dia para se inscrever para concorrer ao cargo, atrair grupo de Acrísio para o seu lado, sem sucesso. Deodato tem a maioria das correntes do PT ao seu lado, que defendem a postura de oposição ao prefeito Roberto Cláudio (PDT). 
Acrísio e Deodato

defendem que sua posição, de proximidade, ou não, de RC, representaria uma renovação do PT, que perdeu representação na Câmara Municipal nas eleições do ano passado. Acrísio argumenta que aproximação do PDT garante ao partido uma política coerente com o debate estadual e municipal, enquanto Deodato defende que manter a oposição é essencial para o fortalecimento da militância do PT.

FONTE ; O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário