segunda-feira, 22 de maio de 2017

Antiga estação ferroviária de Quixadá será transformada em Centro Municipal de TI

Ainda aguardando a conclusão da sua restauração a estação ferroviária de Quixadá 
terá seu espaço utilizado para o desenvolvimento de atividades de Tecnologia da Informação (TI). A divulgação foi feita pelo prefeito Ilário Marques no encerramento das palestras do Startup Day, promovido pelo Sebrae no último sábado (20) na Unicatólica.No início de abril o diretor do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Quixadá, Davi Romero de Vasconcelos, divulgou que a universidade implantará um parque tecnológico de TI no próprio campus. Será o primeiro do Ceará e provavelmente do Brasil. O espaço será disponibilizado para o desenvolvimento de projetos e atividades de TI para startups e empresas de software.
Estação Ferroviária 
O antigo prédio da estação ferroviária pertencia ao acervo da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) e passou para o domínio da CFN Transnordestina. Em em julho de 2014 foi incluído na lista do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Na época, no local funcionava a Academia Quixadaense de Letras (AQL), mas sem autorização para reformar o prédio e adapta-lo às suas necessidades, incluindo a instalação de grades nas portas e janelas, em razão dos constantes furtos no local, a AQL decidiu mudar-se do imóvel histórico.

FONTE - DN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário