terça-feira, 6 de junho de 2017

Lava Jato: Rocha Loures vai depor amanhã à PF

Preso preventivamente desde sábado (3), o ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, deve prestar depoimento
à Polícia Federal na amanhã (6).
Rocha Loures é investigado por suspeita de ter praticado os crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.
Segundo o advogado de Rocha Loures, Cezar Bitencourt, a oitiva deve começar por volta de 9h.
Se o horário se confirmar, o depoimento ocorrerá concomitantemente ao julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que pode tirar o mandato de Temer.
“Eu já tinha pedido para ser segunda. Vai ser na quarta, com certeza. Ficou marcado pela manhã. Foi um pedido meu porque eu não ia estar em Brasília em tempo”, disse.
A assessoria da Polícia Federal ainda não confirmou o depoimento.
O ex-deputado Rocha Loures está detido na sede da Superintendência da PF em Brasília. Após ser ouvido pela PF, deve ser transferido para o presídio da Papuda.


Longa manus
No pedido de prisão, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, qualificou Rocha Loures como um “verdadeiro longa manus” de Temer. A expressão em latim designa alguém que executa tarefas a mando de um terceiro.
A prisão foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin após Rocha Loures perder o foro privilegiado.
A defesa de Rocha Loures entrou nesta segunda (5) com um pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar suspender a prisão preventiva determinada por Edson Fachin.
O relator é o ministro Ricardo Lewandowski, da Segunda Turma do Supremo.
A defesa do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures entrou nesta segunda (5) no STF (Supremo Tribunal Federal) com um habeas corpus, com pedido de liminar, solicitando que ele seja solto o mais rápido possível.




FONTE - O ESTADO
88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário