terça-feira, 6 de junho de 2017

Rachel Marques celebra regulamentação do Parque do Cocó

A deputada Rachel Marques (PT) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (06/06), a regulamentação de 1,5 mil hectares do Parque do Cocó, em Fortaleza, assinada pelo governador Camilo Santana no último domingo (04/06). Para a parlamentar, “é uma conquista histórica para os fortalezenses, que lutavam há 40 anos por essa regulamentação”.

De acordo com a deputada, a partir do regulamento do espaço, o território passa a ser considerado como Unidade de Conservação de Proteção Integral e de posse e domínio público.
“O Parque do Cocó é muito precioso para a cidade de Fortaleza e para o Ceará, e, com essa conquista, a população vai poder ter um maior sentimento de pertencimento ao parque, além de garantir que haja o controle, a preservação e mais embasamento para a atuação da gestão ambiental”, assinalou Rachel Marques.
A deputada destacou ainda que o governador anunciou, durante o evento de regulamentação do parque, o investimento de R$ 50 milhões em infraestrutura do equipamento. “O investimento contempla a construção de vias de proteção urbanística, além do cercamento da área e da realização de um concurso internacional, em que paisagistas e arquitetos de todo o mundo poderão sugerir ideias para contribuir para a valorização do parque”, ressaltou a petista.
Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) parabenizou o governador Camilo Santana e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) pela concretização desse antigo sonho da população de Fortaleza.
“Como morador de Fortaleza, por muitas vezes ficava angustiado com o crescimento da especulação imobiliária na região do Cocó e as dificuldades do Poder Público de conter essa especulação”, apontou o deputado. Segundo ele,  “graças a um longo diálogo com a sociedade, ambientalistas e construção civil, esse projeto audacioso pôde ser realizado”.
Já o deputado Roberto Mesquita (PSD) observou que, na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (05/06), o governador deu esse presente à cidade de Fortaleza. “Fortaleza foi agraciada com essa notícia, podendo ser contemplada com um parque moderno e que vai dar mais vida à cidade e com uma área verde de qualidade”, pontuou Mesquita.

FONTE - AL
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário