quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ciro e José Pimentel comandam palestras em Congresso no CE

O ex-ministro Ciro Gomes e o senador José Pimentel estão entre os palestrantes do Congresso Estadual da Agricultura Familiar
que será realizado em Fortaleza, nos dias 27 a 29 de julho. O evento, promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará (Fetraf-CE), acontece na Universidade Estadual do Ceará (Uece). A entrada é gratuita e ocorre em paralelo às ações de mobilização referente ao Dia do Agricultor Familiar, comemorado no dia 25 de julho.
O objetivo do congresso é fortalecer as lutas pelo avanço da agricultura familiar. “Os trabalhadores entram no congresso e saem transformados. É uma renovação coletiva dos sentimentos de luta, as esperanças e utopias”, afirma Auri Júnior, coordenador da Fetraf Ceará.
O coordenador defende que, apesar dos avanços, é necessário um evento para debater temas relacionados à agricultura familiar. “Avançamos tanto em reconhecimento, como em políticas públicas, entretanto percebemos que muito ainda precisa ser mudado, pois somos o terceiro Estado mais pobre do Brasil , com uma pobreza extrema , de população de perfil jovem, analfabeta e concentrada na zona rural. Ainda estamos sendo assolados pela maior seca dos últimos 50 anos , registrando perdas superior a 78% de toda a produção”, lamenta.

Palestras
Serão ministradas palestras com os seguintes temas: “Conjuntura Política do Ceará e Brasil: Desafios para o próximo período”, ministrada pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes; “O impacto da contra reforma da previdência na vida do agricultor familiar e o sindicalismo no Ceará”, que será abordado pelo senador José Pimentel (PT) ;“Relação da CUT com o sistema Contraf. Desafios das esquerdas cada vez mais plural e diversa no enfrentamento do agronegócio e neoliberalismo”, que terá como debatedor Roque Melo, ex-presidente da CUT Ceará e “Organização sindical dos agricultores e agricultoras familiares. História, lutas, e desafios na organização da agricultura familiar” com membros da Fetraf e Contraf.



FONTE :; O ESTADO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário