quarta-feira, 26 de julho de 2017

Deputados usam recesso para articulações políticas

O recesso parlamentar não é de descanso para quem vive da política. Restando apenas cinco dias para retornar às atividades em plenário,
muitos deputados estaduais estão aproveitando a pausa da Assembleia Legislativa do Ceará, que vai até o dia 1º de agosto, para visitar seus redutos. Os parlamentares que possuem base eleitoral fora da capital retornaram ao interior para confraternizar com aliados e lideranças locais, movimentação fundamental para garantir sucesso no pleito de 2018. O momento é de arregaçar as mangas.
Embora esteja focado no andamento do Legislativo estadual, o deputado Zezinho Albuquerque (PDT) tem se dividido e percorrido suas bases. Nas redes sociais, ele publicou fotos e comentou sobre suas andanças no município de Massapê.
“Estar perto das pessoas. Isso não tem preço e é o que gosto de fazer. Principalmente quando se trata do povo da minha querida cidade natal Massapê. Ao lado de Antônio José Albuquerque, secretário da Regional VI, em Fortaleza, conversei com moradores, comerciantes e importantes lideranças políticas do município”, publicou ele, explicando que seu trabalho à frente da presidência da Assembleia não se resume a sessões, audiências e demais compromissos oficiais, mas ao contato com a população e lideranças políticas das diversas regiões também é fundamental no trabalho de levar melhorias para o nosso querido Estado.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) também tem aproveitado tempo para visitar seus aliados, tendo a esposa e prefeita de Camocim Mônica Aguiar como companhia. Ele pretende alinhar junto com lideranças as ações a serem reivindicadas e propostas por seu mandato.
“O recesso é importante porque vamos as comunidades conversar com lideranças e fazer com que possamos angariar o maior número de reivindicações para balizarmos as ações que vamos propor tanto no Parlamento quanto instâncias de governo no sentido de levarmos benefício ao interior do Estado”, frisou o parlamentar.
Quem também se reúne com suas bases no interior é a deputada Fernanda Pessoa (PR). Ela explicou que, devido a redução do tempo de recesso, algumas reuniões tiveram de ser remarcadas, mas aproveitará para ouvir demandas que nortearam seu mandato parlamentar. Isto porque, segundo a deputada, apesar das ações apresentadas pelo Governo, as questões envolvendo a seca, saúde e segurança pública são reclamações constantes de lideranças no interior.
O deputado Capitão Wagner (PR), por sua vez, relatou viagens ao Sertão Central para tratativas políticas. Inclusive, a reunião foi registrada nas redes sociais. “Estamos no recesso parlamentar, mas continuamos nossas atividades em prol de um Ceará mais justo”, disse ele.

Descanso
Outros deputados, porém, aproveitaram a curta férias para descansar com a família. Caso do deputado Renato Roseno (Psol), que informou que a partir do mês de agosto seu partido dará início a seminário regionais, onde discutirá a atual conjuntura e o pleito do ano que vem.



FONTE :; O ESTADO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário