sexta-feira, 28 de julho de 2017

Polícia Civil faz megaoperação contra o tráfico de drogas na favela Oitão Preto

Uma grande movimentação policial foi registrada desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira na área Central de Fortaleza.
Trata-se de uma megaoperação da Polícia Civil na Comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil. O objetivo é a prisão de vários traficantes de drogas que atuam ali no fornecimento de drogas – principalmente crack e cocaína – a um verdadeiro exército de usuários que perambulam pelas ruas centrais da Capital.
O intenso tráfico naquela favela alimenta vários pontos de consumo de drogas no Centro, conhecidos como “cracolândias”. Uma delas fica bem próximo da favela, na esquina das ruas Doutor João Moreira e General Sampaio, ao lado do Centro de Turismo e a apenas dois quarteirões da Catedral e do Quartel do Comando da 10ª Região Militar.
A operação tem como objetivo o cumprimento de vários mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça à pedido da Polícia Civil. A ação é comandada pelo delegado Romério Moreira de Almeida, titular do 34º DP (Seccional Centro), na Área Integrada de Segurança Quatro (AIS-4), e pela delegada Patrícia Aragão.
Prisões já efetuadas
Também estão sendo mobilizados no cerco aos traficantes equipes dos departamentos de Polícia Metropolitana (DPM), da Capital (DPC) e Especializada (DPE).
Pelo menos, três pessoas já foram detidas na operação, segundo as primeiras informações. Uma delas por conta de prisão preventiva decretada pela Justiça e outras duas por flagrante de tráfico de entorpecentes.
O tráfico de drogas naquela favela fomenta outros crimes registrados no Centro de Fortaleza, como assaltos e furtos, além de arrombamentos de estabelecimentos comerciais. Tudo o que é roubado ou furtado acaba sendo trocado por pedras de crack  nos pontos de venda de drogas  no Oitão Preto.  Também por conta da disputa de traficantes pelo domínio no tráfico e pelas dívidas de usuários são registrados casos de agressões e até mortes (homicídios).

FONTE :; CEARÁ NEWS

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário