sexta-feira, 28 de julho de 2017

Secretário manda recado para bandidagem e nega haver lugar onde a Polícia não entra

secretário de Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa, desmentiu, ontem, através das redes sociais, ter negado que em vários bairros de
Fortaleza há ordens de bandidos  sobre como a população deva se comportar em seus deslocamentos, como trafegar com vidros dos carros abaixados ou motoqueiros devem tirar o capacete.  “Claro que há, eu estou nas ruas e eu mesmo já as li”, disse Costa.
“O que eu sempre afirmei e reafirmo é que não há local no Estado do Ceará, onde a Polícia não entre. Isso é um mito! Eu mesmo já fui a locais onde a Polícia supostamente não entraria, como o Morro do Santiago, Gueto (ambos na Barra do Ceará) e Parque Leblon (em Caucaia), dentre outros”.
Costa explica como a Polícia tem trabalhão nesses locais onde traficantes estariam ditando as regras para a população. “Nos lugares em que há essas pichações são exatamente locais onde nossa Inteligência identifica, mapeia, e então enviamos equipes policiais para que realizem ainda mais abordagens visando apreender armas de fogo e drogas. O acocho tem que ser maior nesses locais. Mas, infelizmente, não conseguimos estar em todos os lugares 24 horas por dia”
Sem medo
Após os comentários nas redes sociais, o secretário voltou a afirmar que as forças da Segurança estão atuando firmemente no combate ao crime. “Polícia no Estado do Ceará não tem medo de criminoso! Estamos nas ruas diariamente, agindo em qualquer local e em qualquer hora. Por favor, não difundam esse mito de que há territórios controlados por facções. É isso o que eles querem, criar esse temor nas pessoas. A cidade está do jeito que queremos? Não, por isso os muitos investimentos e por isso toda a atuação com apreensões recordes de armas e de drogas, além das prisões mais frequentes de criminosos violentos”.
E conclui: “Estou certo e convencido de que com o apoio da sociedade, da imprensa que trabalha com seriedade e isenção, elogiando e criticando quando necessário, da iniciativa privada, das universidades e seus pesquisadores, das demais secretarias do Estado e das prefeituras, trabalhando políticas públicas de prevenção social, enfim, união de todos com o propósito de melhorar a segurança do Ceará, nós venceremos essa guerra contra o crime”.

FONTE :; CEARÁ NEWS

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário