terça-feira, 8 de agosto de 2017

Rachel Marques participa de ato pela abertura da Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza

A deputada estadual Rachel Marques (PT) participou, nesta segunda-feira (07), do ato abertura da Casa da Mulher Brasileira
de Fortaleza que marca o 11º aniversário da Lei Maria da Penha.
No dia que completa a Lei Maria da Penha (Lei 11.340), san
cionada no dia 7 de agosto de 2006, completa 11 anos de aprovação os órgãos públicos estaduais e municipais e sociedade civil organizada realizam grande ato para cobrar, do Governo Federal, a abertura da Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza.
O equipamento, entregue em maio do ano corrente, aguarda a entrega da documentação de transferência oficial e a data de inauguração do Governo Federal. Mesmo com as obras finalizadas e recursos garantidos, ainda existe indefinição quanto às licitações e o processo de contração de profissionais.
Na ocasião, diversas entidades, movimento social e sindical, representantes do legislativo municipal e estadual e poder público participaram do evento. Rachel Marques acredita que a burocracia institucional e a crise política têm travado a abertura da Casa.
“É de total interesse do Governo do Ceará ter este importante equipamento entregue à população cearense. Estamos cobrando, do governo federal, o cumprimento da entrega da Casa que ajudará no atendimento às mulheres em situação de violência. Vamos acompanhar os trâmites e cobrar um retorno dos órgãos responsáveis”, ressaltou a parlamentar.
A Casa
A Casa da Mulher Brasileira, projeto idealizado no Governo Dilma, é um espaço integrado e humanizado de atendimento às mulheres em situação de violência. O equipamento integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres, tais como: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.



FONTE :; SITE RACHEL MARQUES
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário