sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Gilmar Mendes recomenda 'sandálias da humildade' ao Supremo

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, aconselhou nesta quinta-feira (28) que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) calcem as sandálias da humildade em busca de uma solução para o caso
do tucano Aécio Neves (MG).
"Assim como que se recomenda ao Legislativo cautela também nós devemos saber que como únicos intérpretes judiciais do texto constitucional devemos proceder com razoabilidade, sobriedade, calçar as sandálias da humildade", recomendou Gilmar Mendes em alusão à queda-de-braço entre Congresso e STF acerca da pena aplicada a Aécio, obrigado a passar as noites em casa.
Gilmar Mendes afirmou que não se deve colocar "vontades e propósitos" sobre a lei.
"Esse fato todo traz um certo ensinamento e aprendizado de que há limites para todos os Poderes. Não podemos ultrapassar os limites dos Poderes. De quando em vez, juízes e legisladores devem olhar o texto constitucional", disse o ministro, após visita ao espaço criado pelo seu enteado na mostra Casacor, em Brasília.
Apostando numa solução para a disputa, a exemplo do que ocorreu no caso do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), Gilmar Mendes defendeu uma decisão definitiva sobre o tema.

"Ou o plenário do STF se pronuncia sobre esse tema e passa ter um juízo definitivo e orienta as turmas em relação a essa temática, ou o Senado também se manifesta, eventualmente supera a decisão tomada pela primeira turma e depois temos que ver os desdobramentos. Em geral temos sabido construir soluções." Com informações da Folhapress.


FONTE:MSN

FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário