quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Crianças de Quixadá contam com briquedopraça; inauguração foi marcada por alegria e diversão

O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, realizou na noite da terça-feira (10) a entrega da 21ª brinquedopraça
do Estado, no município de Quixadá, no Sertão Central do Estado. O evento contou com as presenças da idealizadora do Programa Mais Infância Ceará e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana; prefeito de Quixadá, Ilário Marques; deputada Estadual, Rachel Marques; deputado Estadual, Osmar Baquit e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino. O equipamento tem parceria com a empresa Mallory.
O deputado Estadual, Osmar Baquit, ressaltou que ao inaugurar a briquedopraça o governador Camilo Santana, está honrando com as promessas de campanha.
Já a deputada Estadual, Rachel Marques, destacou a importância de devolver a praça para as crianças, que terão além do parque infantil a gibiteca reformada e funcionando com atividades lúdicas voltadas para promoção da cultura e educação das crianças.
Em suas palavras, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, agradeceu a parceria com o Governo do Ceará e noticiou novidades para a população, como investimento a construção da Praça do Programa Mais Infância Ceará que será edificada no bairro Renascer.

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, expressou a satisfação de  poder levar alegria e diversão para as crianças cearenses. “Obrigada a todos pelo carinho e pela belíssima festa realizada na Praça José Marques da Silva”, comentou.


A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é todo cercado e com área de 200m², contemplado com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.


FONTE:SITE DA PREFEITURA DE QUIXADÁ

FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário