ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

"O Ceará não está em descontrole", diz Eunício Oliveira

Um dos articuladores da força-tarefa de inteligência que chega hoje ao Ceará, o presidente do Senado Federal,
Eunício Oliveira (MDB), minimizou ontem crise na segurança do Estado e defendeu ações do governador Camilo Santana (PT) contra o avanço da violência.
“O Ceará não está em descontrole”, disse, em entrevista ao O POVO. “Nós temos problemas de violência, nós sabemos disso. Mas eu, sinceramente, confio na Polícia Militar, confio no discernimento do governador Camilo Santana e acho que, com a contribuição do Governo Federal, o Ceará deve ganhar esta luta”, afirma o senador.
A fala acaba confrontando indiretamente o senador Tasso Jereissati (PSDB) e setores da oposição, que têm reforçado discurso de que o governo “perdeu o controle” da violência de facções criminosas no Estado. O próprio Camilo, por outro lado, tem dito que a gestão ainda mantém o controle da situação.
Até alguns meses atrás um dos principais nomes da oposição no Ceará, Eunício tem se aproximado com a base do governo desde o final do ano passado. Desde então, o senador tem dividido palanques e trocado afagos com o governador em eventos do Governo Federal.
O presidente do Senado defendeu ainda ações anunciadas pelo governador em face dos últimos episódios de violência envolvendo facções. “O governador pediu apoio de inteligência, de logística. O Estado não está em descontrole, até porque se tivesse ele teria pedido o apoio de outra forma”, afirma.
Na tarde de ontem, políticos ligados à base aliada do governo evitavam comentar a execução de líderes da facção criminosa PCC no Estado. Eles admitem, no entanto, que o caso deve dominar embates na Assembleia nesta semana, sobretudo puxado pela oposição.
Um dos que devem levar o assunto à tribuna do Legislativo, o deputado Capitão Wagner (PR) afirma que o episódio “comprova situação calamitosa” do Estado. “Não foi só uma morte, foi uma execução cinematográfica. Entra, chega de helicóptero, executa e desova o corpo em uma reserva indígena. O mais triste é que não é nada de novidade”, diz.
O deputado também questiona fala de Eunício: “É uma declaração bastante infeliz. Infelizmente ele diz isso, até porque até alguns meses atrás o discurso dele era outro, ele via que a segurança do Estado estava em maus lençóis. Tenho todo o respeito pelo senador, mas infelizmente houve essa mudança só por conta da proximidade da eleição”, diz.
Na manhã de hoje, o senador Eunício estará em Juazeiro do Norte, onde assinará ordem de serviço de obras no aeroporto do município. Segundo Eunício, Camilo foi convidado. “Ontem mesmo eu falei com o Camilo três vezes, liguei pra ele e chamei para esse evento”, diz.
Procurada pelo O POVO para falar sobre a execução dos líderes do PCC no Estado, a assessoria de imprensa do governo do Ceará disse que o governador Camilo Santana ainda não iria se manifestar sobre o episódio. (Carlos Mazza)

RECONHECIMENTO

Mulheres parentes dos dois homens mortos chegaram ontem a Fortaleza, mas só devem reconhecer os corpos hoje, segundo advogado.
ARMAS UTILIZADAS
Foram encontradas capsulas de pistola 765 e de 380.
CERCO POLICIAL
Um total de 18 policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) fazia vigilância, ontem, no entorno da Perícia Forense, no Moura Brasil. Segundo um dos PM, que pediu para não ser identificado, houve ameaça de incêndio no prédio. O objetivo seria resgatar os corpos.

OSTENTAÇÃO

Um dos corpos foi encontrado com um pingente com um cifrão ($) cravejado de diamantes. (Angélica Feitosa)

FONTE:NOTICIAS AO MINUTO
FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário