sexta-feira, 19 de julho de 2019

ITAPIÚNA - Polícia Militar prende chefe de organização criminosa de Itapiúna e apreende arsenal

Uma operação da Polícia Militar, na cidade de Itapiúna, resultou na apreensão de um vasto material bélico, na manhã desta sexta-feira (19). A ação contou com policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da cidade e do Comando Tático Rural (Cotar)
do Comando de Polícia de Choque (CPChoque). Dois suspeitos foram presos em flagrante, sendo um deles investigado por ser o chefe de uma organização criminosa em Itapiúna.
“Alemão”, como é conhecido Francisco Elso Epifânio Alves (32), possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubos. Conforme a denúncia que chegou aos policiais militares, ele estava em posse de várias armas de fogo e munições, na localidade de Cajuais de Baixo. Além disso, o suspeito era investigado pela autoria de homicídios e roubos no município. De posse das informações, equipes do POG e do Cotar seguiram até a propriedade do suspeito, onde, ao perceber a chegada das composições, tentou empreender fuga. Contudo, por meio de um cerco no local, os policiais militares frustraram a ação e o capturaram.
Ao ser questionado, ele alegou que possuía uma arma na sala da residência. No entanto, após buscas na propriedade, a PM encontrou o arsenal enterrado em um milharal. No total, foram encontradas seis armas de fogo, sendo três espingardas (duas calibre .12 e uma calibre .32); dois rifles calibre .22 e .44; e um revólver calibre .32; e mais de 560 munições dos calibres 7.62, 12, .22, .28, .22, .38, .40, .44 e 380.
Foram encontrados ainda cerca de 70 cartuchos de munições, três aparelhos celulares, dois rádios comunicadores e um caderno com anotações. Outro detalhe é que a Polícia Militar apreendeu dinheiros em espécie rasgados, o que há indícios ter sido retirado de um caixa eletrônico.Fato que será aprofundado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Aracoiaba.
Depois disso, os policiais militares diligenciaram até a localidade de Cachoeira, também em Itapiúna, onde um comparsa do suspeito foi preso em uma residência. João Márcio da Silva Pereira (21), conhecido por “Nem” e sem antecedentes criminais, alegou que auxiliava “Alemão” nas ações criminosas.

Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Baturité, onde um inquérito policial em flagrante por integrar organização criminosa foi realizado. “Alemão” foi indiciado também por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Aracoiaba, dará continuidade às investigações em torno dos dois suspeitos, visando identificar o envolvimento dos dois em outros crimes na região.


Jornal Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) VIVO - 9 - 81318063 OU Telefone TIM  9-98602540 OU (88) CLARO 9 -92220514 Email : centralquixada@gmail.com

POSTADO POR GOMES SILVEIRA
FONTE - MONÓLITOS POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário