LOJA FERNANDO MOTOS EM QUIXERAMOBIM - AUTORIZADA SHINERAY

LOJA FERNANDO MOTOS EM QUIXERAMOBIM - AUTORIZADA SHINERAY
TELEFONE - 88 994599225 - QUIXERAMOBIM - CEARÁ

quinta-feira, 25 de junho de 2026

CHORÓ - Caso Bebeto Queiroz: PF prende em flagrante filho do ex-prefeito de Choró por lavagem de dinheiro

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (24), o filho do ex-prefeito de Choró, Bebeto Queiroz (PSB). O suspeito foi capturado em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro.

Ao todo, a operação, realizada em parceria com o Ministério Público Eleitoral, por meio da 3ª Promotoria Eleitoral de Fortaleza, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 3ª Zona Eleitoral de Fortaleza.

A ação ocorreu no âmbito da investigação criminal conjunta contra o ex-prefeito de Choró, foragido desde dezembro de 2024.

A defesa do ex-prefeito foi procurada pelo PontoPoder, mas não foi localizada.

POLITICA - Em vídeos, Michelle expõe crise no PL por articulações pró-Ciro no Ceará: 'Traição contra Bolsonaro'

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicou, na tarde desta quarta-feira (24), dois vídeos nos quais expõe a crise envolvendo o PL Ceará e faz novas críticas ao apoio de correligionários ao nome do  ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) como candidato ao Governo do Ceará. Segundo ela, a aliança bolsonarista deveria se unir em torno da pré-candidatura ao Executivo do senador Eduardo Girão. 

Política - Chagas Vieira provoca André Fernandes e o desafio a reagir contra novo vídeo de Michelle Bolsonaro

As declarações da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contra a articulação política do deputado federal André Fernandes (PL) no Ceará continuam repercutindo no meio político. Nesta quarta-feira (24), o ex-secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, entrou no debate e provocou publicamente o parlamentar.

Chagas, em publicação no X, questionou se André adotará o mesmo comportamento que teve em embates recentes com adversários políticos, diante das críticas feitas por Michelle, que voltou a defender a pré-candidatura da deputada federal Priscila Costa ao Senado e a criticar uma eventual aliança com o ex-ministro Ciro Gomes.

Chagas ironizou a situação e desafiou André a reagir no mesmo tom utilizado em confrontos anteriores.

“Sério que Michelle Bolsonaro voltou a dar carão público em André Fernandes? Será que ele terá a mesma reação violenta que teve com Erika Hilton? E sobrou carão até para Ciro Gomes? Será que ele terá a mesma reação violenta que teve com a prefeita Janaína Farias, de Crateús? SERÁ”?escreveu Chagas.

POLITICA - Aldigueri provoca oposição após vídeo de Michelle Bolsonaro: “Não têm liderança nem propostas para o Ceará”

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), reagiu, nesta quarta-feira (24), às divergências internas no campo da oposição e aproveitou a crise envolvendo lideranças da direita para disparar críticas ao grupo político liderado pelo ex-ministro Ciro Gomes.

Por meio de publicação na rede social X (antigo Twitter), Aldigueri afirmou que o vídeo divulgado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, no qual ela expõe divergências dentro do PL e critica alianças políticas no Ceará, evidencia a falta de unidade e de liderança entre os adversários do grupo governista.

Na avaliação do parlamentar, a oposição não apresenta propostas concretas nem para o Ceará nem para o País.

“O vídeo da ex-primeira-dama mostra que eles não têm liderança. Não têm união. Não têm resposta para nenhum problema do Brasil e do Ceará. Não sabem o que é política pública. Eles só brigam pelo poder. Por isso são golpistas. Por isso vão perder de novo em outubro”, escreveu Aldigueri.

As declarações do presidente da Alece surgem no cenário de acirramento da disputa política no campo oposicionista, marcada pelo embate entre Michelle Bolsonaro, o deputado federal André Fernandes (PL) e aliados do ex-ministro Ciro Gomes.

POLITICA - Michelle se sente ‘apunhalada’, critica Flávio Bolsonaro, diz que Ciro não é confiável, reforça apoio a Priscila Costa e Girão e amplia pressão sobre André Fernandes

A poucos dias de desembarcar no Ceará, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a subir o tom na disputa interna do PL cearense e reafirmou, nesta quarta-feira (24), por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, o apoio às pré-candidaturas da deputada federal Priscila Costa ao Senado e do senador Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Estado.


Michelle confessa que foi ‘apunhalada’ e expõe descontente com o movimento articulado pelo deputado federal André Fernandes articulado com o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro.

Michelle tem intensificado a pressão para que o PL oficialize a candidatura de Priscila Costa e feche uma aliança eleitoral com Girão, movimento que ameaça implodir a estratégia construída por André Fernandes em parceria com Ciro Gomes.


Michelle voltou a criticar duramente qualquer aproximação da direita com Ciro Gomes, lembrando declarações do ex-ministro contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua família.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

CHORÓ - Choró pode voltar às urnas após ações que pedem a cassação do prefeito e do vice eleitos em 2026

Região Central – O cenário político do município de Choró permanece indefinido e poderá sofrer uma reviravolta nos próximos meses. Tramitam na Justiça Eleitoral pelo menos três ações que questionam a regularidade do processo eleitoral e podem resultar na cassação dos diplomas do prefeito Paulo George de Sousa Saraiva (Paulinho) e do vice-prefeito Francisco Elcimar Lúcia Ribeiro, eleitos em eleição suplementar realizada em 2026.

Entre os processos em andamento está uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que aponta supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Educação. A ação sustenta que a administração teria contratado pessoas para cargos que exigiam formação de nível superior, embora os contratados possuíssem apenas ensino médio. Ainda segundo a denúncia, alguns desses servidores teriam deixado de exercer suas funções para atuar na campanha eleitoral. Imagens foram juntados na ação.

EDUCAÇÃO - Ministro da Educação volta ao Ceará e, nesta quarta-feira, anuncia investimentos de R$ 12 milhões em cursos técnicos

O ministro da Educação, Leonardo Barchini, volta ao Ceará e, nesta quarta-feira (24), a partir das 14h, participa da cerimônia de assinatura do Plano de Aplicação do Juros por Educação, iniciativa vinculada ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).


De acordo com o MEC, o programa prevê investimentos de R$ 12 milhões na expansão da Educação Profissional Técnica de Nível Médio no Estado.


No Ceará, o plano contempla a implementação integral de 39 cursos técnicos, distribuídos em 11 eixos tecnológicos, entre eles Gestão e Negócios, Recursos Naturais e Informação e Comunicação.


A proposta busca ampliar o acesso dos estudantes à educação profissional, garantindo também permanência e êxito escolar.

Além dos recursos do Propag, o Estado deverá receber, a partir de outubro, investimentos oriundos do Fundo de Equalização Federativa (FEF), destinados à ampliação da oferta de cursos técnicos, qualificação de profissionais e melhoria da infraestrutura das unidades de ensino.

sexta-feira, 19 de junho de 2026

CEARÁ - Dupla suspeita de tráfico de drogas é presa com R$ 184 mil e veículo de luxo na saída de agência bancária

Dois homens, ambos de 37 anos, foram presos nesta quarta-feira (17) após serem flagrados com uma grande quantia em dinheiro em espécie ao saírem de uma agência bancária no bairro Meireles, em Fortaleza. A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil durante uma investigação relacionada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam R$ 184.330 em espécie, cinco aparelhos celulares e uma caminhonete de luxo. O material foi recolhido e encaminhado para os procedimentos investigativos.

Segundo a Polícia Civil, um dos homens já era alvo de monitoramento por parte do setor de inteligência e da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em razão de investigações sobre possível envolvimento com o tráfico de drogas. Após deixar a instituição financeira acompanhado do outro suspeito, a dupla foi abordada pelos agentes.

QUIXERAMOBIM - Viúva de campeão de vaquejada morto em Quixeramobim cobra prisão de assassino foragido

Mais de uma semana após o assassinato do campeão de vaquejada Francisco Eudázio Lira Soares, conhecido como Dadá Guedes, a esposa da vítima, Kamila Oliveira, voltou a cobrar uma resposta das autoridades e afirmou viver um período de profunda dor e incerteza desde a perda do companheiro.


Em entrevista, Kamila recordou a relação construída ao longo de seis anos e disse que o casal compartilhava sonhos para o futuro, entre eles o desejo de aumentar a família. Segundo ela, a rotina mudou completamente após o crime, ocorrido no último dia 7 de junho, durante uma vaquejada em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará.

quinta-feira, 18 de junho de 2026

IBARETAMA - Frentista morre após colisão entre motocicleta e carreta na BR-122, entre Quixadá e Ibaretama

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quarta-feira (17), na BR-122, nas proximidades da Fazenda Timbaúba, entre os municípios de Quixadá e Ibaretama, resultou na morte do frentista Raimundo Nonato Pedrosa da Silva, de 39 anos, conhecido popularmente como “Raimundo do Posto”.

De acordo com as informações divulgadas, a vítima conduzia uma motocicleta quando foi atingida por uma carreta do tipo Volvo. O impacto da colisão foi intenso e Raimundo morreu ainda no local, antes da chegada das equipes de resgate.

Natural de Ibaretama e morador do distrito de Piranji, Raimundo era bastante conhecido na região por sua atuação profissional e participação ativa na comunidade. A notícia de sua morte provocou forte comoção entre familiares, amigos e moradores, que prestaram homenagens nas redes sociais.

QUIXADÁ - Condenados por estupro de vulnerável, idoso de 80 anos e mulher de 61 são presos em Quixadá

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá (DDM Quixadá), prendeu, na tarde dessa terça-feira (16), um homem, de 80 anos, e uma mulher, de 61 anos, condenados pelo crime de estupro de vulnerável. Com apoio da 3º Seccional do Interior Sul, os alvos foram capturados em Quixadá, município pertencente à Área Integrada de Segurança Pública 9 (AIS 9) do estado.

O crime contra a dignidade sexual ocorreu em 2021, na cidade de Fortaleza. Conforme as investigações, a vítima, que trabalhava na residência dos autores, teria sido induzida a participar de uma sessão de terapia com uso de substâncias naturais com efeitos psicoativos e supostas técnicas de hipnose, circunstâncias que teriam a deixado vulnerável à ação criminosa do casal.

quarta-feira, 17 de junho de 2026

MADALENA - Professor de Madalena morre em acidente de trânsito nesta segunda-feira (15)

Quixeramobim: Um professor de 51 anos que atuava no município de Madalena, morreu em um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (15), na CE-166 no trecho que liga os municípios de Madalena e Quixeramobim.

Fredney Maciel Saldanha trafegava em uma moto que se envolveu na colisão com um carro. O acidente ocorreu no início da noite.

QUIXADÁ - Acidente impressiona moradores após carro parar com rodas para cima em Quixadá

Região Central: Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (16) em uma das principais vias de acesso ao Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá. A ocorrência mobilizou a atenção de moradores e motoristas que passavam pelo local.


De acordo com informações preliminares, um Chevrolet Prisma se envolveu em uma colisão com uma Chevrolet Montana que estava estacionada nas proximidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

sexta-feira, 12 de junho de 2026

MOMBAÇA - Polícia Militar desarticula oficina clandestina de armas e prende suspeito em Mombaça

Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por suspeita de envolvimento com a fabricação clandestina de armas de fogo, no distrito de Manoel Correia, na zona rural de Mombaça. O fato ocorreu na tarde dessa quarta-feira (10), durante uma operação policial na região.

Durante a fiscalização ambiental em áreas com histórico de caça ilegal de animais silvestres. Policiais identificaram um galpão que funcionava como oficina clandestina destinada à fabricação de armas de fogo.

No local, foram apreendidas quatro armas de fogo, 37 munições de diversos calibres, peças utilizadas na fabricação e manutenção de armamentos, além de apetrechos empregados na prática da caça ilegal. Também foi identificado um maquinário utilizado na produção artesanal das armas.

Diante dos fatos, o proprietário do imóvel recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mombaça, juntamente com todo o material apreendido.