Como esses velhinhos não sabem a quem reclamar, os direitos da pessoa idosa ficam no papel.
Eles
são idosos, a maioria oriunda da zona rural, muitos andam quilômetros
para pegar o tradicional transporte pau-de-arara. Na vinda poucos têm o
valor para pagar a passagem, eles chegam aos poucos e logo fazem filas
enormes nas calçadas das agências à espera de um ‘milagre’, apenas serem
atendidos com dignidade ,mas não é o que acontece
em todas
as agências bancárias da cidade de Quixadá.
Os
flagras de desrespeitos para com os idosos são vergonhosos e desumanos,
muitos com fome e cansados de ficarem horas nas filas, acabam passando
mal. Nesta segunda-feira,4, uma idosa cansada, não aguentou, desmaiou e
ali jogada como indigente foi levada graças a uma viatura da Força
Tática de Apoio da Polícia Militar, a senhora ficou horas na fila do
agência do banco Bradesco.
O
cliente Luiz Lucena viu aquela cena, conta que ficou indignando com
tamanha crueldade, “é um desrespeito para com os clientes, se fosse rica
teria recebido tratamento diferenciado, como era uma agricultora foi
levada em uma viatura”. O mesmo sentimento era do ex-vereador Ita
Ventura, denunciou que no Bradesco apenas um caixa estava com
funcionando, quanto os demais estavam sem funcionar.
A reportagem do portal Revista Central
procurou a gerente da agência Bradesco em Quixadá, preferiu não
comentar os tristes acontecimentos em sua instituição, bem como dá uma
resposta sobre a negligência. Procuramos o Promotor de Justiça
responsável pela fiscalização dos direitos difusos e coletivos, todavia,
não encontrava-se no momento.
Recentemente
um aposentado também não suportou e quase morreu na fila do Banco do
Brasil. Casos semelhantes também já aconteceram no banco do Nordeste.
Sem fiscalização e como esses velhinhos não sabem a quem reclamar os
direitos da pessoa idosa são esfacelados, desrespeitados, já os bancos
fazem o que querem com essas pessoas.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central
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