segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quixadá - Invasores de terrenos em Quixadá ignoram recomendação judicial


Famílias de “sem tetos” permanecem ocupando terrenos públicos Mesmo com a determinação da justiça de retirada imediata dos terrenos ocupados irregularmente na cidade, famílias se revezam de forma estranha e organizada em vários terrenos pertencentes ao município. A Prefeitura de Quixadá por varias vezes alertou os ocupante para que se retirem pacificamente do local, pois os referidos terrenos são de uso comum e projetos de interesse social serão implantados nesses locais.


As famílias de “sem tetos” ignoram até o momento essas determinações e há denuncias de pessoas ligadas a partidos políticos que estão dando suporte para manutenção desses grupos de pessoas. A reportagem da Revista Central conversou com membros dessas famílias e alguns vasaram que foram recrutados para permanecerem nos locais, admitiram que muitos possuem casas, mas estão lutando para que um outro membro do grupo familiar possa ganhar também a sua.

No bairro Renascer, áreas verdes e institucionais cedidas pelo loteamento para prefeitura construir equipamentos sociais estão tomados por barracos de lona. Construtoras e clientes que adquiriram lotes estão construindo suas casas, reclamam da falta de ação da justiça e do poder publico para coibir tal prática, “a paisagem hoje do loteamento parece uma grande favela, barracos espalhados por todos os cantos promovendo queimadas ilegais e uma preocupação maior com a falta adequada do recolhimento do lixo e higienização do local, comprei minha casa com muito esforço e hoje temo desvalorização por conta dessas ocupações irregulares”, relatou Sr. Carlos que adquiriu sua casa recentemente no bairro.

A Prefeitura de Quixadá vem tentando diálogo com as famílias para que se retirem imediatamente desses locais, mas a resistência persiste e segundo os gestores municipais importantes obras serão instaladas nesses terrenos, De acordo com a prefeitura de Quixadá, no terreno ocupado do bairro Renascer deverá ser construída a PEC - Praça de Esporte e Cultura modelo numa área de 3.000m² (conhecida como Praça do PAC) e um CEI - Centro de Educação Infantil; Equipamentos que compõem a PEC -   CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.   No terreno ocupado do bairro Carrascal I será construído o CEI - Centro de Educação Infantil. Já no campo Novo casas populares estão no projeto do governo do Estado
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário