segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mulheres no poder - Prefeitura rebate crítica de Soraya à Luizianne

A candidada a vice-prefeita pelo Psol disse que a petista desgastou a imagem das mulheres na Política

A Prefeitura de Fortaleza respondeu as declarações de Soraya Tupinambá, candidata a vice-prefeita pelo Psol, de que a gestão Luizianne Lins (PT) teria desgastado a imagem das mulheres na Política em Fortaleza. Segundo a coordenadora do Hospital da Mulher, Lourdes Góes, a fala de Soraya é uma ofensa equivocada à prefeita, que ataca uma trajetória que “sempre se posicionou a favor da luta das mulheres”.


Ela enumera programas da atual gestão voltados para a garantia de direitos femininos, como o Centro de Referência de Atenção às Mulheres em Situação de Violência, a Casa Abrigo do Município e o recém-inaugurado Hospital da Mulher.

“Esses três equipamentos têm uma importância fundamental para a afirmação das políticas voltadas para as mulheres, pois abordam duas grandes vertentes que estão na base da opressão e discriminação das mulheres: a violência sexista e a saúde da mulher”, afirma Lourdes Góes.

A coordenadora do Hospital da Mulher ainda afirma que a própria Luizianne foi alvo de ataques machistas por parte dos opositores, que tentam denegrir sua imagem como mulher. “Mesmo assim em nenhum momento a prefeita Luizianne recuou”, defende.

Embate
No último sábado, Soraya Tupinambá, única mulher entre os candidatos a vice-prefeito, disse que o desgaste de Luizianne Lins pode levar à população o sentimento de que as mulheres são incapazes e frágeis demais para administrar uma metrópole.
“Luizianne não erra porque é mulher. Ela não tem uma boa gestão por ter continuado com as práticas da velha política, do clientelismo, da governabilidade estabelecida por meio da troca”, avaliou Soraya. As declarações foram feitas durante participação da candidata no programa Grande Jornal, da rádio O POVO/CBN.

A assessoria de imprensa da Prefeitura, através do jornalista Demétrio Andrade, também se manifestou contra as declarações de Soraya. “A fala de Soraya é infeliz, e se mostra mais conservadora do que a resposta da população. Isso porque, mesmo com todas as críticas recebidas por Maria Luíza (ex-prefeita de Fortaleza, 1986-89), o eleitorado elegeu e reelegeu Luizianne, outra mulher”, declara.

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Em entrevista ao programa Grande Jornal, da rádio O POVO/CBN, Soraya Tupinambá disse que o desgaste de Luizianne pode levar à população a sensação de que mulheres são incapazes de administrar uma metrópole.
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo
Jornalcentralquixada@hotmail.com
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricúla 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário