quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ceará - Tempo para respirar

Depois de seis jogos em 19 dias, o Vovô terá cinco rodadas com duelos apenas nos fins de semana pela Série B

Mota sentiu a maratona, e sua ausência no sábado é bem aceita por PC
O Ceará mostrou que o fôlego estava em dia e passou ileso pela maratona de jogos na qual foi submetido do fim de agosto até o início de setembro, quando disputou seis jogos em 19 dias, uma média de uma partida a cada três dias na Série B.

O período entre a 19ª rodada - última do 1º turno, quando perdeu para o Vitória por 3 a 1 no dia 24 de agosto - e a 24ª - quando superou o ABC/RN por 1 a 0, na última terça-feira -, será "compensado" com um tempo precioso para respirar.

As próximas cinco partidas, a partir do duelo contra o Joinville na 25ª rodada e finalizando diante do América/RN, na 29ª, o Ceará jogará uma partida a cada seis dias. Portanto, os jogos serão mais espaçados: serão apenas seis em 29 dias.

O Vovô só volta a jogar as famigeradas rodadas de meio de semana - às terças-feiras - na 30ª rodada, no dia 16/10, contra o São Caetano.

O técnico Paulo César Gusmão comentou, durante a maratona, como era feita a preparação nesse período. "Passamos mais tempo nos auditórios, falando na preleção, do que no campo, porque o tempo que tínhamos disponível era para viajar. Não é brincadeira jogar na terça 21h50 e na sexta, 19h30. O tempo para os atletas era dentro da sala de vídeo, para analisar nosso desempenho e do adversário. O trabalho nosso foi de muito repouso e boa alimentação", explica.

Itinerário

A rotina do Ceará foi pesada nas últimas semanas. No dia 24, após o jogo com Vitória no PV, numa sexta-feira, o clube viajou para Belo Horizonte, onde venceu o América/MG quatro dias depois, na terça, 28. Para a rodada seguinte foram apenas três dias de diferença até encarar o Guaratinguetá no dia 31, no PV.

Após empatar com o time paulista, mais uma viagem, agora para Goiânia, onde quatro dias depois jogaria contra o Goiás, em 4 de setembro, para trazer o empate em 0 a 0.

Para a 23ª rodada, apenas três dias depois de jogar e chegar de Goiânia, no dia 7, o Vovô recebeu no PV o Guarani/SP, vencendo a partida por 1 a 0.

E finalmente, quatro dias depois, na última terça-feira, o Alvinegro foi a Natal e superou a pressão do ABC/RN para vencer por 1 a 0 e chegar ao 7ºlugar na Série B do Brasileiro, a apenas cinco pontos do G4.

Se os resultados foram satisfatórios, o Vovô saiu da maratona com pequenos efeitos colaterais. O desgaste físico dos jogadores é visível, chegando ao ponto de o técnico não lamentar o fato de o atacante Mota, não encarar o Joinville no sábado - ele recebeu o terceiro amarelo na terça (e por pouco não fora poupado contra o ABC). "Não podemos ficar lamentando. Além disso, o Mota está um pouco sobrecarregado fisicamente e essa parada será boa para ele".

Outros jogadores, como João Marcos e Juca também sentem desgaste físico, segundo o técnico do Ceará.

Magno Alves
As conversas entre Ceará e Magno Alves avançaram nos últimos dias e um acordo deve ser fechado ainda hoje.

O clube tem até o dia 21 para contratar antes de o período de transferências se encerrar. O "Magnata" seria a última contratação do Vovô para o restante da Série B
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário