O neto da rainha Elizabeth está no país para uma missão de quatro meses, com base no Campo Bastion na instável província de Helmand, onde ele estará na linha de frente da guerra comandada pela Otan contra os insurgentes do Talibã.
Conhecido como o capitão de Gales, o neto da rainha Elizabeth está no Afeganistão para uma missão contra os insurgentes do Talibã
"Estamos empregando toda nossa força para nos livrarmos dele, seja matando-o ou sequestrando-o", afirmou o porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, à agência "Reuters" por telefone de um local não identificado.
"Nós informamos nossos comandantes em Helmand para fazer o que for possível para eliminá-lo", acrescentou Mujahid, recusando-se a entrar em detalhes do que ele chamou de "operações Harry".
O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, disse que não estava preocupado com as ameaças do Talibã contra o príncipe. "Essa não é uma questão de preocupação para mim. Fazemos tudo o que podemos para proteger todas as nossas tropas no Afeganistão qualquer que seja seu histórico pessoal", disse Rasmussen.
O Ministério da Defesa britânico não quis comentar sobre a declaração de Mujahid, e as autoridades britânicas deram poucos detalhes sobre a passagem de Harry pelo Afeganistão por motivos de segurança.
O príncipe de 27 anos, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono, assumiu seu novo cargo há duas semanas. Conhecido no meio militar como capitão de Gales, o filho de Charles e Diana serviu no Afeganistão pela primeira vez em 2008.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Fonte:Diário do Nordeste
quixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário