Os atacantes Waldison e Jailson ficaram de fora da partida contra o Luverdense/MT, no domingo passado, apenas para serem poupados de suas lesões e para ficarem disponíveis para o jogo do próximo domingo, às 17 horas no PV, contra o Paysandu. Mas, mesmo em treinamento, Jailson teve a sua lesão agravada e ficará ausente também dessa partida.
Jailson viu os treinos do time da borda do campo, por causa da lesão Foto: Lucas de Menezes
O médico Fernando Landim constatou ontem, através de exame de imagem, que Jailson tem uma lesão de 0,4 cm no músculo adutor da coxa direita e por isso passará cerca de duas semanas em tratamento. A previsão é de que ele possa estar em campo apenas na partida do dia 23, contra o Salgueiro/PE, no Estádio Cornélio de Barros.
Mais uma lesão em Jailson expõe uma ferida na linha de frente do time, no qual as duplas de frente têm sempre se revezado, normalmente por conta de lesões. Outro detalhe é que acabou prevalecendo a opinião do técnico Vica, que vetou o atleta diante do Luverdense para não agravar a lesão e perdê-lo por mais tempo do que o previsto.
Jailson chega à quarta lesão com certa gravidade no Fortaleza. Primeiro foi um problema no tendão do cotovelo; depois sofreu um estiramento no ligamento do joelho e agora já são duas lesões no mesmo local, o adutor da coxa. Porém, Jailson sempre tem se recuperado de forma surpreendente para os médicos.
Ele pode ficar de fora, mas o seu companheiro de ataque, Waldison, já está recuperado. Se o treinador assim desejar, ele estará em campo no domingo, contra o Paysandu.
Assisinho
A lesão de Jailson abre espaço para o atacante Assisinho, que teve atuação destacada no empate em 3 a 3 diante do Luverdense, quando, inclusive, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza. Há grandes possibilidades de que ele continue como titular na linha de frente.
Entrevista jogadores Fortaleza
"Tenho trabalhado forte para nunca me sentir titular absoluto. O Vica tem um elenco forte nas mãos e tenho certeza de que quem entrar no time poderá dar uma boa resposta para chegar às vitórias", disse ele.
Segundo a programação, Vica deve orientar hoje o primeiro treino coletivo da semana, quando começará a definir o time para enfrentar o Paysandu. Não se sabe ainda se ele manterá a mesma dupla de zaga, com Micão e Fabrício, ou se retorna Cléber Carioca ao posto de titular da equipe na vaga de um dos dois.
Nos bastidores, o empate com o Luverdense não deixou de criar um ambiente de maior cobrança em cima do grupo. Mas o zagueiro Micão procurou tranquilizar a torcida. "Não adianta agora ficar procurando culpados. Já aconteceu e temos que olhar para a frente, pois o Paysandu vem aí e é outro time difícil".
O defensor lembrou que o Fortaleza está bem servido de zagueiros e que o treinador pode escolher quem ele quiser.
Tricolor fora da Copa do Brasil Sub-20
A diretoria do Fortaleza lamentou o fato de ficar de fora da Copa do Brasil Sub-20, lançada recentemente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Foram definidos os 32 clubes que disputarão a primeira edição da competição. De acordo com decisão da CBF, participarão do evento os 20 clubes do Brasileiro da Série A de 2011 mais os 12 melhores colocados da Série B do ano passado.
O torneio começa no próximo dia 2 de outubro e termina em 15 de dezembro.
A competição tinha a promessa de integrar todo o País, porém não será assim. Serão reunidas apenas 11 equipes em meio aos 26 estados brasileiros.
Com sua equipe sub-20 fazendo boa campanha no certame estadual da categoria, a diretoria do clube lamentou a ausência. A equipe está com 100% de aproveitamento no campeonato, após golear o Rio Branco por 8 a 0, atingindo a marca de 19 gols em apenas três partidas. O time, dirigido por Jorge Veras, luta pelo bi estadual.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário