terça-feira, 11 de setembro de 2012

Politica - Obras da Copa – Luizianne quer reunião com Cid para discutir desapropriações



“A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, declarou que marcará em caráter oficial uma audiência com o governador Cid Gomes para pedir que o Governo do Estado faça o que é de sua responsabilidade em relação ao que foi assinado na Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo. Luizianne aguarda o retorno do governador, que está em viagem, para pedir a audiência.


A prefeita ressaltou que, se necessário, buscará encontro com a presidente Dilma Rousseff e entrará na Justiça para que as desapropriações na Via Expressa sejam feitas pelo Estado. “Estamos primeiro tentando conversar, mas a gente quer que o Governo do Estado se manifeste. Eles já foram pedir ao Ministério (do Esporte) para não fazer. E aí eu vou no Ministério para dizer que eles têm que assumir. Isso foi assinado pelo Governo, inclusive as desapropriações constam no Diário Oficial (do Estado)”, lembrou.

Segundo a assessoria do Governo do Estado, Cid Gomes só retornará a Fortaleza na próxima segunda-feira (17). A assessoria da Secretaria da Copa (Secopa) declarou que aguarda resposta do Ministério do Esporte.

A declaração da prefeita foi dada durante a inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Secretaria Executiva Regional VI. Para Luizianne, “é preciso que o Governo do Estado cumpra seu papel, porque a gente vai cumprir o nosso. Acho que isso é fundamental”. A prefeita estava com documentos referentes à Matriz de Responsabilidade no carro em que chegou ao evento.

“Independente de qualquer coisa, eu sou a prefeita de Fortaleza e ele é o governador do Estado, e a gente vai ter que se entender aí. Se não resolver, já estou tentando recorrer ao Governo Federal”, complementou Luizianne.
Ofícios e reuniões
Enquanto as conversas não acontecem entre Prefeitura e Governo, o Ministério do Esporte, por meio de sua assessoria de imprensa, indicou que o ofício do Estado foi recebido pelo órgão. O documento foi enviado no início da semana passada pedindo a mudança da Matriz de Responsabilidade assinada em 2010 e apontando que não houve concordância com os termos de tal documento.

O Ministério do Esporte reiterou que só poderá se pronunciar sobre a situação após análise da solicitação pelo Grupo Executivo da Copa do Mundo (Gecopa). A próxima reunião do grupo será na terça-feira, dia 18, mas a assessoria disse ainda não poder confirmar se o ofício constará da pauta de discussão.

Já o Ministério Público Federal, por meio do procurador Alessander Sales, confirmou reunião para a tarde de hoje. No entanto, somente o Município participará, uma vez que o titular da Secretaria da Copa, Ferruccio Feitosa, foi ao encontro do procurador na manhã de ontem. “Amanhã (hoje) ouvirei o Município. Caso seja necessário, convoco os dois para uma nova conversa”, explicou o procurador.

Participam da reunião com o MPF o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura do Município, Luciano Feijão; o coordenador do Transfor, Daniel Lustosa; e o procurador-geral do Município, Martônio Mont’Alverne.”
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima
quixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário