sábado, 29 de setembro de 2012

Série B - É pra ficar ligado


Contra o lanterna Ipatinga, Ceará prioriza o ataque para evitar surpresas e se manter sonhando com o G4

Como encarar o lanterna da Série B, que vem com 18 derrotas na bagagem e 54 gols sofridos em 26 jogos? Sem nenhuma pretensão de contrariar a lógica, o Ceará, jogando em casa e ainda sonhando com o G4, avisa que vai priorizar o ataque, hoje, às 21h, contra o frágil Ipatinga, no PV, pela 27ª rodada.

Magno Alves terá sua primeira chance como titular após seu retorno

Para furar uma defesa acostumada a sofrer gols - a do Tigre é a pior do Nacional, com média de dois sofridos por jogo -, o técnico PC Gusmão abandonou o esquema com três zagueiros e formou o time com três homens de frente: Mota, Magno Alves e Robert, ainda que o primeiro tenha a função de jogar recuado.

O problema é que Mota, com dores na coxa, pode não jogar. Ele treinou ontem à tarde, mas, se depender de seu desempenho na atividade, PC não o escalará. "Se ele apresentar o que fez no treinamento, não joga. Se não houver uma evolução em 24 horas que ele esteja 100%, joga o Magno Cruz", declarou PC.

Mesmo que Mota não jogue Magno Cruz assuma a vaga, serão seis jogadores com características ofensivas em campo - Apodi, Márcio Careca e Eusébio também costumam apoiar o ataque alvinegro.

Xô, zebra!
A formação indica a intenção de abrir logo uma vantagem e evitar uma surpresa desagradável. É consenso entre os jogadores que um tropeço em casa pode significar sair da luta pelo acesso. "Temos seis jogos em casa até o fim da Série B e este é o primeiro deles. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Respeitamos o Ipatinga, sabemos da situação deles, mas o Ceará joga em casa, e diante da torcida", declarou o zagueiro Luizão.

Já Eusébio, que retorna depois de se recuperar de lesão, sabe que só uma vitória mantém o sonho do acesso à Série A vivo. "Estamos precisando desse resultado, ainda mais depois da derrota para o Atlético (PR). Não passa pela cabeça da gente perder ou empatar. A pegada tem que ser a mesma desse returno, no qual estamos jogando bem. Com nossa torcida apoiando e jogando o que sabemos, a vitória virá".

PC também chamou atenção para a necessidade de cautela. "Qualquer desvio de foco e se corre o risco de perder um jogo. E o que a gente menos pode agora é perder jogo. Contra o Ipatinga, o foco tem que ser máximo".

Ipatinga ainda acredita na permanência
Lanterna da Série B com apenas 16 pontos em 26 jogos, o Ipatinga segue acreditando em um verdadeiro milagre para escapar do rebaixamento em 2013.

As chances da equipe são remotas e para não acabarem de vez, o Tigre precisa vencer hoje.

O técnico Eugênio Souza terá dois reforços para a partida. Livres de suspensão, o zagueiro Eron e o volante Leandro Brasília deverão retornar à equipe titular. Com isso, o treinador quadricolor poderá escalar o que tem de melhor à disposição, já que não tem problemas de ordem médica ou disciplinar.
 
 
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário