sábado, 29 de setembro de 2012

Terceiro setor - Roberto Cláudio firma parcerias


O candidato lamentou que recursos para essas entidades não estejam sendo repassados pela Prefeitura de Fortaleza
O candidato pelo PSB à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, esteve reunido, na tarde ontem, com representantes de entidades filantrópicas e Organizações Não Governamentais (ONGs), para escutar os reclames e reivindicações de todos eles e apresentar suas propostas para os temas abordados. O socialista se comprometeu com o terceiro setor, e na área de cultura disse que no segundo ano de governo, caso seja eleito, irá destinar 1% de todo o orçamento da Prefeitura de Fortaleza.


Se eleito, Roberto Cláudio se comprometeu a destinar, a partir do segundo ano de governo, 1% do orçamento municipal para a área da cultura

Durante o debate com as representações que estiveram presentes no teatro do projeto social Edisca, o postulante lembrou que a Capital cearense é a segunda mais desigual de todo o País e está entre as 20 mais desiguais do mundo, além de ter mais de um milhão de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza. "Falta vida comunitária em Fortaleza, e isso por várias razões. As pessoas, por exemplo, perdem quatro horas por dia no trânsito, porque não existe planejamento urbano, e isso gera falta de perspectiva na população que está decepcionada e desesperançosa. E veja que nossa cidade é cheia de oportunidades", disse.

Grave
Um dos pontos tocados por ele foi o problema das drogas, que segundo atestou, só não é mais grave devido ao trabalho de entidades sociais que se empenham em tratar dos dependentes químicos da cidade. "Vivemos uma das mais graves epidemias, que é a dependência química, que atinge todas as famílias, de todas as classes sociais. E estamos assistindo a isso, sem nenhuma reação do poder público. O terceiro setor é quem vem dando algum resultado e nós queremos parcerias com eles", disse o candidato.

O presidente do Iprede, Sulivan Mota, que esteve presente ao encontro, denunciou que está com verbas a receber desde 2010, além de contas de 2008, que ainda não foram repassadas pela Prefeitura para a instituição. Lembrou que nesses anos da atual gestão não viu uma proposta sequer para setor.

De acordo com ele, o Conselho Municipal, além de não repassar as verbas de convênios para a instituição, ainda fica com 15% do que é arrecadado. Roberto Cláudio lamentou a informação, que até então não era de seu conhecimento e disse ser necessário mudar essa política. "Temos 110 mil crianças fora da escola e das creches, e é lamentável que o recurso para ao terceiro setor esteja preso ao Conselho Municipal. A Prefeitura não compartilha e ainda abocanha 15% disso?", indagou.

Teatro
A briga entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado também entrou na pauta da discussão. Isso porque representantes do movimento teatral, reivindicaram propostas para a melhoria da cultura local. De acordo com o prefeiturável, o governador do Estado, Cid Gomes, até pensou em desapropriar o Teatro São José para fazer dele um espaço de cultura e lazer para a população, mas à época, Luizianne Lins teria se comprometido com a obra, mas nada foi feito no espaço até então.

Para o candidato houve negligência por parte da Prefeitura com este setor da sociedade, pois teve tempo e dinheiro para realizar as obras no local. "Passaram-se dois anos e não houve retorno. Em um segundo reencontro entre os secretários da Prefeitura e do Estado, os secretários municipais se comprometeram e até agora, nada. A Prefeitura nem fez e nem deixou fazer", reclamou Roberto Cláudio, que se comprometeu em transformar o Teatro São José no Teatro Municipal de Fortaleza. 



 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário