terça-feira, 16 de outubro de 2012

Amistoso internacional - Teste de verdade?


Depois de goleadas contra os inexpressivos China e Iraque, Brasil encara o Japão, seleção que exige mais respeito
Depois de um raro período de nove dias de preparação, incluindo uma goleada de 6 a 0 sobre o fraquíssimo Iraque, o Brasil faz amistoso hoje contra o Japão, às 9h10 (de Brasília).

Se o objetivo de Mano Menezes era usar o duelo com os japoneses, na cidade polonesa Wroclaw, para testar seu novo sistema tático contra uma equipe um pouco mais forte, terá de se contentar, diante das contusões, em improvisar jogadores em diferentes posições, o que sacrifica, em parte, seus planos.
Mano espera que o meia Kaká repita a boa atuação que teve contra o Iraque

Ao contrário do que encontrou na última quinta-feira contra o Iraque, ou mesmo no amistoso anterior contra a China (vitória por 8 a 0), a Seleção terá pela frente nesta terça um adversário perigoso e motivado.

O Japão vem de vitória sobre a França por 1 a 0, sexta passada, em Paris. E Mano não terá força máxima, diante dos desfalques recentes por contusão. Foram três laterais cortados - Marcelo, Daniel Alves e Alex Sandro -, sem que nenhum substituto tenha sido convocado. Além disso, o atacante Leandro Damião se recupera de lesão e o volante Ramires acordou ontem com sinusite e é dúvida.

Mano explicou que tentará fazer com que as mudanças não afetem tanto seu esquema de jogo. O treinador deve improvisar o lateral-esquerdo Adriano pela direita e o zagueiro Leandro Castán, em sua primeira convocação para a Seleção, pela esquerda - no segundo caso, outra opção seria usar o meia Thiago Neves. Para a vaga de Ramires, caso seja vetado pelos médicos, o escolhido é o volante Sandro.

"É importante a possibilidade de contar com Ramires para ver o que foi circunstancial e o que seria duradouro para levar adiante. Estamos fazendo esse posicionamento e eu preciso ver isso contra um adversário de qualidade mais forte", disse, Mano.

Mano está convencido de que a partida contra o Japão não será fácil. "Surpresas já não existem nesse nível de seleções", disse o treinador, que esteve em Paris para ver França x Japão. "Teremos que fazer um jogo muito bom para continuar vencendo".

Entre os jogadores, a avaliação também é de que o jogo será de alto risco para o Brasil. "Conheço quase todos os jogadores do Japão", revelou o atacante Hulk, que já atuou no futebol japonês. "A seleção é muito boa e é uma das que vem evoluindo a cada ano. A prova disso é a quantidade de jogadores que eles têm na Europa. Eles estão bastante experientes", completou, lembrando que 14 dos 23 convocados pelo técnico Alberto Zaccheroni atuam em clubes europeus.

Os próximos

A CBF anunciou que os convocados para o amistoso da seleção brasileira com a Colômbia serão divulgados no dia 30 de outubro. A partida, a penúltima do time neste ano, será disputada em 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
 
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário