quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Brasil - Condenado, Dirceu se diz vítima de linchamento


Ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu se sente linchado e condenado injustamente
O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que o condenou por crime de corrupção ativa deixou revoltado o ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu, que se disse vítima de um verdadeiro linchamento. Linchamento que, segundo ele, veio em manobras de setores da mídia e de grupos políticos conservadores.
Pela internet e por meio de uma nota, Dirceu afirmou que houve alvo de uma ação orquestrada pela oposição e de um juízo de "exceção". E acrescenta: "Fui transformado em inimigo público numero 1 e, há sete anos, me acusam diariamente pela mídia, de corrupto e chefe de quadrilha. Fui prejulgado e linchado", disse o ex-chefe da Casa Civil.


O assessor especial do Ministério da Defesa, José Genoino, que, a exemplo de Dirceu, foi condenado ontem por corrupção ativa, se disse "revoltado" e promete lutar.

"Como inocente, estou revoltado e vivendo a sensação noturna e escura de ser condenado injustamente. A coragem é que me dá sentido na luta pela liberdade", disse o ex-presidente do PT.

Na nota, escrita horas antes de ser condenado, Dirceu descreveu sua trajetória para declarar-se numa guerra política. A amigos o ex-ministro da Casa Civil repetiu: "Não caio deitado. Não me curvo".

Dirceu acusa o Supremo Tribunal Federal de agir sob "forte pressão da imprensa".
O ex-ministro, que falará hoje ao comando do PT, criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso horas antes, em seu blog.

COBRANÇA
Ao comentar artigo de FHC, cobrou explicações sobre a compra de votos para a aprovar a reeleição. "Sobre o fato de a compra de votos para a reeleição (mudança da qual ele foi o primeiro beneficiário) não ter sido apurada [...] ele não diz uma palavra."
Para a defesa de Dirceu, o Supremo fez "uma análise equivocada" das provas. "No olhar da defesa, as provas levavam a outro desfecho, à absolvição e ao reconhecimento da inocência de José Dirceu", disse o advogado José Luis de Oliveira Lima.
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário