terça-feira, 9 de outubro de 2012

Esporte - Eleições municipais causam impacto nos clubes do interior antes do Cearense



A maioria dos clubes do interior cearense ainda têm nas prefeituras sua principal fonte de receita. Por isso, as eleições municipais determinaram o rumo de algumas equipes que vão disputar o Campeonato Cearense 2013. O blog ouviu dirigentes e elaborou um resumo sobre o impacto do resultado das eleições nos times do interior e as mudanças nos orçamentos após os resultados nas seis cidades com equipes na Primeira Divisão.

CRATO - O presidente do Azulão Luiz Cory retoma as atividades no clube após perder a reeleição como vereador. A derrota nas urnas pode causar mudanças significativas no orçamento para o estadual. Os dirigentes não apoiaram o candidato eleito Ronaldo Matos e temem uma diminuição do valor do convênio a ser firmado com a prefeitura.


GUARANI - A eleição de Raimundo Macedo foi comemorada pelos dirigentes do Leão. O diretor de futebol Luciano Basílio é um dos nomes para assumir a secretaria de esportes de Juazeiro. O próprio Guarani passará por eleições, mas o futuro presidente conta com o apoio do novo prefeito para concluir o centro de treinamento e para assinatura de um convênio para repasse mensal.

GUARANY - O presidente Luizinho Torquato fez questão de destacar que o clube não se envolveu nas eleições de Sobral. Mas a vitória do candidato Vevêu deixa o dirigente consciente que o apoio dado pelo poder público nos últimos anos será continuado ou até melhorado. “Time que está ganhando não se mexe”, brincou.

ICASA - Apesar da derrota do presidente Cícero Lacerda de Maria, que tentou uma vaga na Câmara Municipal de Juazeiro, os dirigentes alviverdes acreditam que o prefeito eleito Raimundo Macedo deve, pelo menos, repetir o apoio emprestado na sua primeira gestão. Tanto, que o retorno de Kleber Lavor ao clube teria sido acordado antes mesmo das eleições.

HORIZONTE - A diretoria do Galo do Tabuleiro espera que os votos do candidato Nezinho sejam realmente computados, já que o atual prefeito é o responsável por um substancial repasse mensal e pagamento de despesas como transporte, alimentação e material esportivo. Os dirigentes aguardam ansiosos o resultado no TSE para definir o planejamento para o estadual de 2013.

MARACANÃ - O presidente Cesinha Von Paumgartten foi eleito vereador no município. O dirigente apoiava o novo prefeito Firmo Camurça, o que garante a manutenção dos recursos públicos na equipe que vai disputar o Campeonato Cearense pela primeira vez. O bom resultado nas urnas deve fazer do clube um dos principais orçamentos do interior.

SÃO BENEDITO - A vitória da oposição na cidade não preocupa o presidente Aurélio Alves Costa, pois o novo prefeito Gadyel já confirmou apoio ao clube no estadual. O problema são os 45 mil reais de débito adquiridos durante a campanha do acesso na 2ª Divisão, que deveriam ser pagos pelo atual gestor. O dirigente teme que a dívida assumida seja esquecida a partir da derrota nas urnas.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário