segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Esporte - Fred faz golaço, Flu vence o Fla e abre seis de vantagem na liderança


Fred comemora gol marcado contra o FlamengoO Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, gol do artilheiro Fred --seu 13º neste Campeonato Brasileiro--, e assim abriu seis pontos de vantagem na liderança da classificação, ao chegar a 59 pontos, a maior vantagem que um time conseguiu na ponta até o momento neste ano. O vice é o Atlético-MG, com 53 pontos. 
  Este resultado não foi bom para o Fla, pois o time estaciona nos 34 pontos, em posição intermediária na classificação, e interrompendo assim uma sequência positiva que tinha. Vai tentar recuperar na próxima partida, contra o Bahia, na quinta (4 de outubro), às 21h. Já o Flu joga no sábado (6 de outubro) em outro clássico, contra o Botafogo, às 18h30. 


Não foi uma partida das mais empolgantes para os 25.313 pagantes (30.844 torcedores no total), embora movimentada no primeiro tempo, pelo pouco número de faltas. O Flamengo teve mais posse de bola que o Fluminense e atacou quase sempre pela direita, mas chegava quando as tentativas passavam por Ramon, Ibson e Cleber Santana, sem contar com Vagner Love e Liedson, apagados. 

Para o time tricolor, o ataque era forte pelo lado esquerdo, mas graças ao lateral Carlinhos, sempre cruzando com perigo em busca de Fred e Wellington Nem. O empate até era justo quando saiu o gol de Fred, aos 18min, com um voleio após cruzamento de Deco, da direita de seu ataque. "Não está entre os meus gols mais bonitos, mas não consigo analisar o gol porque estou é desesperado pela vitória", admitiu o atacante, no intervalo.




PRESSÃO
O desespero aumentou no segundo tempo, quando a situação mudou muito a favor do Flamengo, que pressionou bastante. O técnico Abel Braga mudou o time por causa de cãibras (Fred e Wellington Nem saíram por causa disso) e o time rubro-negro foi para cima, sem se intimidar com duas bolas na trave em chutes de Thiago Neves, em cobranças de falta. 

A pressão do Fla quase teve efeito. Aos 41min, Wellington driblou Diguinho, que cometeu o pênalti. Bottineli chutou e o goleiro Diego Cavalieri defendeu --foi a primeira penalidade contra o time tricolor neste campeonato, para constar. No lance seguinte, Vagner Love até fez um gol que a torcida comemorou, mas estava impedido e foi corretamente anulado. 

A expulsão do lateral esquerdo Ramon aos 47min do segundo tempo, pelo segundo amarelo recebido, serviu para acalmar o jogo como o Flu queria, e assim garantir a 17ª vitória nesta Série A, consolidando a ponta e ficando mais perto do sonho de ser campeão nacional.
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Folha
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário