sábado, 27 de outubro de 2012

Politica - Jornal vê PSDB fraco e sem expressão no CE


Texto da Folha de São Paulo se refere ao ex-senador Tasso Jereissati como maior expressão política do PSDB, mas partido perdeu consistência nas eleições
 
Ao analisar o quadro da disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o Jornal Folha de São Paulo faz referência, também, ao PSDB que, nas eleições municipais, perdeu consistência política e eleitoral. A Folha destaca que o PSDB, que tem como maior expressão eleitoral o ex-senador Tasso Jereissati, fiocu neutro no segundo turno.


A reportagem não cita o nome do ex-candidato à Prefeitura, Marcos Cals, que ficou afastado do segundo turno da corrida pela sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT). O vice de Cals, deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), assumiu o apoio à candidatura do socialista Roberto Cláudio.

Um dos tópicos da reportagem da Folha de São Paulo é o emagrecimento do PSDB que, em 2008, elegeu 54 prefeitos e, no pleito deste ano, conquistou apenas oito prefeituras. O emagrecimento começou com o surgimento, em 2011, do PSD criado pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Abaixo, você tem o texto da Folha sobre o PSDB cearense.

Neutro no 2° turno, PSDB perde força

ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA
O PSDB do Ceará seguiu a trilha de partidos como PSOL e PSTU e se mantém neutro no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Fortaleza, disputada pelo PT e pelo PSB.
Os tucanos dizem que não faz sentido apoiar alguém, já que se opõem às gestões de Luizianne Lins (PT) na capital e de Cid Gomes (PSB) no Estado.
O fato é que o PSDB, que continua tendo o ex-senador e empresário Tasso Jereissati como maior expoente, perdeu força de forma expressiva no Estado nessas eleições.
Na capital, de 1,6 milhão de eleitores, o partido ficou em sexto lugar, com 2,4% dos votos. O PSDB foi para a disputa sem aliados.
Em todo o Ceará, a legenda elegeu oito prefeitos, ante 54 prefeitos em 2008. A sigla entrou já enfraquecida no pleito, após uma debandada tucana para o PSD, criado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab. No Ceará, o PSD elegeu 27 prefeitos. Ficou só atrás do PSB (39) e do PT (30).
 
 
Postada:Gomes Silveira  
Fonte: Ceará Agora
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa

ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário