terça-feira, 30 de outubro de 2012

Segunda fase da Série C - Era uma vez no Oeste


O Leão vai enfrentar um adversário que possui em seu elenco vários atletas que já foram do clube, inclusive técnico

Começa um novo campeonato. É assim que pensam os jogadores do Fortaleza, referindo-se à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, onde o Leão, líder do Grupo A, com 39 pontos ganhos, enfrentará o quarto de B, o Oeste de Itápolis (SP), que fez 29 pontos na chave B.

Dezinho passou pelo Fortaleza no ano passado e agora estará em lado oposto

Chegou a hora de medir forças com um adversário do qual não se conhece tudo, mas que ao menos possui em seu elenco algumas caras conhecidas, que poderão ajudar no diagnóstico do novo oponente tricolor.

O técnico do Oeste, Luiz Carlos Martins, já foi chamado no interior paulista de "Rei do Acesso", por conseguir subir com muitas equipes das Séries AII e AIII do Campeonato Paulista para as respectivas Divisões superiores dos campeonatos estaduais.

Mas o interessante é notar que em 2001 ele passou exatamente pelo clube que vai enfrentar: o Fortaleza. Naquele ano, o Leão teve Ferdinando Teixeira abrindo o ano como técnico, depois Luiz Antônio Zaluar, Luís Carlos Martins (que ficou no clube de 23 de julho a 19 de setembro de 2011), Aderbal Lana e novamente Ferdinando Teixeira para encerrar a temporada.

Coincidências

E as coincidências não param por aí. Alguns jogadores do atual elenco do Rubrão, como é conhecido o Oeste, também já vestiram a camisa do Tricolor cearense. São eles o zagueiro Dezinho, o atacante Thiago Silvy e o meia Lelê. Este atleta esteve no Fortaleza no ano passado, juntamente com o zagueiro Bonfim.

Fabrício comenta sobre adversário



O Fortaleza, igualmente, tem atletas que já foram do Oeste, tais como o zagueiro Fabrício e o atacante Asissinho. Coube ao zagueiro Fabrício fazer uma rápida apresentação do rival. "É mais um adversário complicado. E ainda por cima paulista, o que torna tudo mais difícil. Eu e o Assisinho tivemos a oportunidade de jogar o Campeonato Paulista pelo Oeste. É um clube que não tem a estrutura do Fortaleza, mas no qual a diretoria dá totais condições aos jogadores", comentou o defensor tricolor. "Eles têm muitos jogadores de boa qualidade técnica, especialmente do meio para a frente".

O técnico Vica já iniciou, ontem, a preparação específica para o mata-mata. No treino, ele procurou posicionar seu time do meio campo para trás, já ajustando a defensa. A novidade da atividade foi lateral-direito Rafinha, que voltou após recuperar-se de lesão. O setor ficou assim, com três zagueiros: Micão, Fabrício e Ciro Sena (Cléber Carioca).

Liberação

E nesta segunda-feira, o engenheiro do Crea, Osmar Delboni informou que, de sua parte, o Pici está liberado para jogos oficiais. Mas a volta do time ao estádio Alcides Santos só deve ocorrer mesmo na temporada 2013.
 
 
 
Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa

ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário