sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Série B - Apego à matemática

Com chances mínimas de acesso após rodada trágica, Ceará visita o ASA precisando vencer os oito jogos que restam
A derrota para o São Caetano na última terça-feira praticamente sepultou as chances de acesso do Ceará, que reagiu tardiamente na Série B. Estagnado nos 45 pontos, o time está a onze do G4, restando apenas oito rodadas no Nacional. Ainda se agarrando às mínimas chances que tem de um retorno à elite em 2013, o Vovô visita o ASA/AL, hoje, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL) com o objetivo comum aos oito jogos que ainda disputará: vencer.
Atacante Mota retorna ao Vovô após cumprir suspensão na terça

Só vencendo os oito jogos que terá pela frente e torcendo contra os adversários diretos o Alvinegro contrariaria os números. E é nisso que os jogadores ainda apostam. "São onze pontos para o G4 e a gente ainda disputa oito rodadas, ou seja, 24 pontos. É claro que é difícil, mas não posso dizer que não sonhamos", declarou o volante João Marcos.

Sem desfalques importantes, o técnico PC Gusmão deve promover apenas uma alteração em relação ao time que jogou na última terça contra o São Caetano. Com o retorno de Mota, que cumpriu suspensão, Itamar e Magno Alves, dupla de ataque no jogo anterior, terão de disputar a outra vaga remanescente.

De volta hoje, o capitão ainda não desistiu do acesso. "Enquanto houver chance matemática, é nossa obrigação lutar jogo a jogo e não desistir nunca do G4", lembrou Mota.

Disputa

A partida de hoje terá um duelo interessante de artilheiros. Mota travará um embate com Lúcio Maranhão, atacante do time de Arapiraca. Os dois estão entre os que mais fizeram gols na Série B e no ano. Enquanto Lúcio tem 14 gols, Mota tem 13 - Zé Carlos é o artilheiro, com 23 - somando todas as competições, Maranhão marcou 38, o mesmo número de Neto Baiano, que já deixou o futebol brasileiro, e o astro Neymar. Mota tem 27 no ano.

Enquanto o Ceará tem 45 pontos e ainda alimenta objetivo de acesso na Série B, o ASA apenas buscará os pontos necessários para se manter na divisão em 2013. Com 37 pontos, o time está nove à frente do Z4 e não quer deixar para definir seu futuro nas rodadas finais.

O artilheiro Lúcio Maranhão resume o que faltou ao time. "Faltou um pouco de sorte. Nosso time é muito aguerrido, dedicado. Infelizmente, quando pegamos equipes muito superiores a nós, pecamos em aspectos de finalizações e posicionamento. Pequenos detalhes alteraram o trajeto do nosso time".

Para a montagem da equipe, o técnico Nedo Xavier não terá qualquer desfalque por suspensão ou lesão para o confronto. Assim, ele deve repetir a escalação que foi derrotada pelo líder Vitória por 2 a 0 em Salvador, na última terça-feira. para hoje, ele conta apenas com o provável desfalque de Roberto Jacaré, atacante reserva, que sentiu dores e pode ser poupado.

Nedo Xavier reencontra o Ceará
Quando o Ceará entrar em campo hoje para encarar o ASA, de deparará com um velho conhecido: o técnico Nedo Xavier, que dirigiu o Fortaleza no Campeonato Cearense deste ano.

Em quatro confrontos com o Vovô neste ano, todos comandando o Fortaleza, Nedo Xavier tem retrospecto equilibrado, mas perdeu o título estadual

Dirigindo o Leão, Nedo proporcionou uma disputa ferrenha com o Vovô pela liderança da fase classificatória e depois, na decisão, o equilíbrio continuou, com o Alvinegro sendo campeão com dois empates.

Nas quatro vezes que Nedo, dirigindo o Fortaleza enfrentou o Ceará este ano, cada um venceu uma partida - ambas na fase classificatória - e empataram os dois jogos finais.

Como curiosidade, a única vitória de Nedo, nos 2 a 1 no PV, não era PC Gusmão, atual técnico do Vovô que estava do lado oposto, e sim Dimas Filgueiras, que deixou o clube pouco depois aquela derrota.

Já com PC dirigindo o Ceará, Nedo perdeu o jogo de volta na fase classificatória, 1 a 0, e empatou os dois jogos da decisão em 0 a 0 e 1 a 1, com o título ficando com o Ceará.

Novos ares

Após a perda do título estadual para o Ceará, Nedo ainda dirigiu o Fortaleza nos dois primeiros jogos da Série C, porém após um empate em casa em 0 a 0 com o Águia de Marabá e uma derrota para o Luverdense, fora de casa por 2 a 0, o técnico foi demitido.

Foi quando o ASA, contratou Nedo para o tirar da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com dez pontos conquistados em 13 jogos disputados.

Como Nedo estreou na 14ª rodada, não chegou a tempo de encara o Vovô de PC, confronto que ocorreu na 12ª rodada, com vitória do Ceará por 3 a 2.

Dureza

11 pontos separam o Vovô do G4, e restando apenas oito jogos para o fim da Série B, suas chances de acesso não passam de 1%, segundo o site Infobola








































 
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
 
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário