segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Série B - Levante e lute


 
Dos 11 adversários que faltam para o Ceará até o fim do Brasileiro, o Vovô só venceu quatro no primeiro turno

Na oitava colocação da Série B, com 42 pontos ganhos, o Ceará precisa superar três adversários indigestos que terá em sequência, para poder diminuir a distância para o G4 , atualmente em sete pontos.

Magno Cruz fez boa partida contra o Ipatinga, quando organizou a equipe e teve chances de marcar gols, apesar do empate no Presidente Vargas


O primeiro compromisso dessa trinca indigesta será o Criciúma, na próxima sexta-feira, no Estádio Heriberto Hülse. No primeiro turno, as duas equipes empataram e agora uma vitória alvinegra seria importante para recuperar a confiança do grupo, rumo ao G4. Depois disso, no dia 13, o Alvinegro retorna ao PV, onde recebe o América/RN (1 a 1 no 1º turno), pela 29ª rodada.

No dia 16, será a vez de o Vovô enfrentar o São Caetano no Anacleto Campanella, em outro compromisso complicado do returno - no jogo anterior, 2 a 2.

Ansiedade
O Ceará ainda não conseguiu superar esses adversários, mas os jogadores tentam manter a confiança, com a tese de que jogando fora de casa, longe da torcida, o nervosismo tende a sumir. "A ansiedade nos atrapalhou muito contra o Ipatinga. Vendo o tanto de pontos que a gente tem e eles tinham, ninguém contava com o empate em casa. Mas a ansiedade atrapalhou e fora de casa, ela não aparece. Até temos jogado melhor", ressaltou o volante João Marcos.

Na verdade, o Ceará tem mantido um equilíbrio entre vitórias dentro e fora. Das 11 que o time conseguiu na Série B, cinco foram longe de casa e seis no PV.

Dos 11 adversários que restam para o Ceará, ele só conseguiu vencer ASA, Grêmio Barueri, CRB e Bragantino, o que torna a missão bastante árdua, mas não impossível para os atletas. "O empate diante do Ipatinga foi um duro golpe nas nossas pretensões, mas tivemos uma conversa muito boa, ainda no vestiário, no sentido de reverter o quadro. Temos todas as condições para vencer o Criciúma e retomar nossa boa sequência", comentou o meia Magno Cruz, que fez uma de suas melhores partidas contra o Ipatinga. Ele foi substituído durante a partida por cansaço.

Melhor
Para o técnico PC Gusmão, seus jogadores fizeram o melhor, mas enfrentaram uma forte retranca no jogo passado. Foi, também, na opinião do técnico, um daqueles jogos em que a bola teimou em não entrar. "Tivemos maior volume de jogo. O Itamar e o Magno Alves perderam gols que eles não costumam errar", justificou o treinador.

Para ele, o volante Juca e o atacante Mota continuam fazendo falta na composição do time.
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário