domingo, 21 de outubro de 2012

Série C - Liderança ou G4








Fortaleza quer manter a ponta do grupo A, enquanto o Icasa busca garantir a vaga nas quartas de final

Jackson volta ao time após contusão, para ocupar a vaga de Ciro Sena

Longe de ser um jogo enfadonho, pela falta de perspectiva de um ou outro, Fortaleza e Icasa fazem neste domingo, às 16 horas (hora local), no PV, um "clássico" cearense digno de clubes do G4, como, de fato, hoje estão na Série C.

De um lado, o Leão do Pici tentará assegurar a primeira colocação do Grupo A. Do outro, o Icasa, terceiro colocado, com 21 pontos, necessitará apenas de um ponto, para em seguida, receber o Paysandu, no Romeirão, na última rodada, vencer e garantir a sua classificação para a fase do mata-mata.

O Tricolor assegurará a ponta caso vença o Icasa, e o Santa Cruz derrote o Luverdense, no estádio do Arruda. Nessa hipótese, o Leão somaria 38 pontos, e o Luverdense só poderia chegar a 37 na última rodada, ficando, no máximo, em segundo lugar.

Diante dessas perspectivas, o jogo de hoje se reveste de grande motivação e responsabilidade por parte da equipe orientada pelo técnico Vica e igualmente dos comandados de Francisco Diá, técnico do Verdão do Cariri.

Manter foco

Para o Fortaleza, a necessidade é de se manter o foco para não ser surpreendido em casa. O técnico Vica não terá a sua força máxima. O zagueiro Ciro Sena e o volante Esley ficam fora devido à expulsão na última partida, diante do Santa Cruz.

Vica já escolheu seus substitutos: o meia Jackson, que substitui Ciro Sena, e o volante Careca, no lugar de Esley.

Para completar as modificações, o treinador sacou o atacante Waldison para o retorno de Jailson, que está voltando de lesão muscular.

A preocupação de todos no Fortaleza é a manutenção da liderança do Grupo A. Para isso, necessitará vencer de qualquer maneira, para depois finalizar a campanha fora de casa, contra o Guarany, em Sobral.

"Eu já conversei com os jogadores, explicando a eles que assumir a liderança até que é possível. O difícil mesmo é se manter no topo, quando muitos querem lhe ultrapassar. Não queremos abrir mão da primeira posição", advertiu o técnico Vica.

"Temos que ter cuidado porque o Fortaleza hoje é um time a ser batido e todos vão querer tirar uma ´casquinha´ do nosso time, querendo vencer", completou o treinador.

Icasa

O Verdão do Cariri está suportando uma situação interna difícil. Esta semana, uma pousada onde residem 18 atletas do elenco quis colocá-los para fora, por falta de pagamento, mas acabou aceitando um cheque pré-datado e uma quantia de R$ 15 mil, como parte do pagamento. No time, Francisco Diá não terá o lateral Gustavo, que está lesionado, e jogará no 3-6-1.


Postada:Gomes Silveira

Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa

ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário