O ex-atleta Lima, que foi bicampeão mundial pelo Santos (1961 e 1962), ao lado de Pelé e de outros grandes craques, esteve ontem no bairro Luciano Cavalcante, onde irá funcionar em a partir de janeiro, uma escolinha do clube.
Lima foi conferir de perto a infraestrutura do local onde funcionará a franquia, a qual consta de quatro campos de futebol society, mas com dimensões que permitirão a realização dos treinos de crianças de 10 a 16 anos.
O ex-jogador Lima hoje é treinador e avaliador técnico do Santos e coordena todas as franquias do clube no Brasil e também no exterior.
"Nós começamos com 22 franquias e hoje estamos com 96, inclusive fora do Brasil", afirma Lima, que há cerca de quatro anos se dedicou mais de perto ao projeto de revelar valores para o time do Santos.
Indagado sobre a razão de tanto crescimento dessas franquias, o ex-atleta disse que essa é uma oportunidade para os garotos que não podem ser vistos nem selecionados pelo Santos por outros meios. "Caso seja aprovado, ao longo dos treinos e avaliações, ele vai para as categorias de base do Santos, fazer parte do projeto dos Meninos da Vila", explicou Lima.
Neymar
Lima lembrou o fato de que o maior jogador do País no momento, o atacante Neymar, surgiu em uma das escolinhas do Santos. Por conta disso, muitos garotos desejam seguir a mesma trilha do atleta santista. Neymar passou dois anos sendo trabalhado por Lima, na base.
O investidor que está viabilizando a escolinha do Santos é o advogado tributarista Amilton Lopes, que já revelou um jogador e o mandou para a Portuguesa, antes dessa franquia. "Vamos fazer aqui a melhor escola de futebol do Estado", disse.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário