segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

INCÊNDIO MISTERIOSO - Medicamentos destruídos criminosamente em Quixadá ?




Quixadá - Praticamente 12 horas após o fogo destruir o almoxarifado e ainda o depósito de medicamentos e a farmácia da Secretaria de Saúde de Quixadá, começam a surgir suspeitas sobre o incêndio que atingiu centenas de medicamentos, alguns, de uso controlado e de alto valor, ter sido provocado, de forma criminosa. Como tem ocorrido na maioria das coberturas jornalísticas da região a reportagem do Diário Sertão Central foi a única a seguir até o local. Aproveitamos e verificamos a denúncia de alguns internautas.

Estranhamente, realmente apenas o escritório do almoxarifado não foi destruído pelas chamas.  A secretária de Saúde, Valéria Nepomuceno, havia informado ao Diário do Nordeste que o computador e os documentos de registros dos medicamentos haviam sido salvos, conforme divulgado na edição impressa deste sábado, 15. Todavia, conforme servidores que não tiveram seus nomes revelados, o esquema para encobrir o desvio de milhares de medicamentos está exatamente nos registros do almoxarifado. Os itens existiam, mas apenas no papel.
Até a publicação desta postagem o perito Adriano Araújo, do Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim ainda não havia conseguido inspecionar a área atingida pelo fogo. Ainda havia alguns focos de incêndio no local. Conforme o técnico, uma fumaça tóxica impedia inclusive de permanecer muito tempo no local e somente após a vistoria será possível apontar a verdadeira causa do incêndio. O laudo pericial deverá demorar em média 30 dias para ser apresentado à Delegacia Regional de Polícia Civil, em Quixadá.
Enquanto o mistério acerca do incêndio continua, surgem boatos de que a Secretaria de Saúde de Quixadá passaria por auditoria dos governos Estadual e Federal nos próximos dias. A reportagem do Diário sertão Central procurou manter contato com a secretaria de Saúde, Valéria Nepomuceno e também os dois órgãos, para confirmação ou não do agendamento das auditorias. Todavia, as ligações não atendiam. Ainda de acordo com as denúncias, havia um vigia na Secretária de Saúde quando o incêndio começou. A Polícia Civil não confirmou, mas ele deverá ser interrogado.
No primeiro dia de janeiro o atual prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, irmão da Secretária de Saúde, Valéria Nepomuceno, entrega a gestão do Município ao prefeito eleito João Hudson Bezerra, mais  conhecido com “João da Sapataria”. A falta de medicamentos nos postos de saúde e no Hospital Municipal Eudásio Barroso será mais um problema para o futuro prefeito logo nos seus primeiros dias de administração. Além da buraqueira na maioria das ruas e avenidas, o lixo também invadiu a cidade.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário