terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Policia - Secretário da Segurança presta contas e critica Capitão Wagner


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Bezerra, rompeu o silêncio e deu entrevista, nesta manhã de terça-feira, ao programa Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares AM. Ele fez uma espécie de prestação de contas da pasta e não poupou o Capitão Wagner, vereador eleito pelo PR. Disse que ele sempre aproveita a luta da PM para tirar ganhos políticos. Também disse que ele nunca trabalhou de fato na Corporação e, muita vezes, convidado para ocupar uma função, sempre pedia licença.

O secretário conclamou a tropa a não se envolver em manifestações ou possível greve, observando que a SSPDS vem procurando fazer o melhor e atendendo às reivindicações da categoria.
Ele chegou a destacar avanços obtidos pelos PMs. Entre os pontos que foram cumpridos pelo Governo, estão, segundo adiantou, a não instauração de processos disciplinares, a extinção de processos desde 1º de novembro de 2011, a incorporação de R$920,18 ao salário de todos os policiais militares da ativa, aposentados e pensionistas, o aumento e incorporação ao contracheque do auxílio alimentação, o desenvolvimento do Código de Ética da corporação (que será apresentado em janeiro). Além disso, adiantou que mais mil policiais estão sendo formados agora em dezembro para serem encaminhados para o interior do Estado e reduzir as horas extras.
Por último, acrescentou que o Governo tem realizado o maior número de promoções de policiais soldados e oficiais de sua história. Somente entre 2011 e 2012, foram feitas 2.124 promoções.
“Estamos trabalhando diariamente para que nossos irmãos policiais tenham melhores condições de trabalho. Mas não vamos tolerar que alguns indivíduos façam politicagem barata visando as eleições de 2014. A população não pode ficar refém de políticos que querem se promover para as próximas eleições”, disse.
DETALHE – Há um ano estava se iniciando a articulação da greve da PM cearense, que teve o ápice no dia 3 de janeiro quando Fortaleza viveu um dia de terror.
DETALHE 2 – No último domingo, Capitão Wagner estava numa manifestação de servidores e, quando tentou entrar no estádio Castelão, foi barrado.
DETALHE 3 – O secretário Francisco Bezerra resolveu falar justo no dia em que lideranças da PM negociam com o Governo do Estado via secretaria do Planejamento e Gestão.


Postada;Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário