quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Politica - Luizianne Lins deixa cenário macabro para Roberto Cláudio



As divergências foram apontadas pelas equipes de transição evidenciando um cenário ruim que o futuro prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, encontrará a partir de janeiro de 2013
 
As equipes de mudança da Prefeitura de Fortaleza fizeram declarações divergentes e evidenciando desencontros, nesta terça-feira (18).

A equipe de Luizianne Lins, administrada pelo secretário do Planejamento, Alfredo Pessoa, informou que estarão disponíveis para colaborar e passar informações e a garantia de recursos para dar continuidade a obras junto a Ministérios, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e outros financiadores.

Já a equipe de Roberto Cláudio, administrada por Eudoro Santana, manifestou apreensão com a situação financeira, com os devidos atrasos de obras e dificuldade para obtenção das informações durante a transição.

Entre as divergências apontadas, encontram-se as demais contas que a gestão de Luizianne deixa sem respaldo para a próxima gestão se responsabilizar.

Pessoa alega que o cenário visto só estará definido no fim do ano, mas Santana enfatizou ser público que o déficit é de R$ 225 milhões, no mês de novembro e, neste mês, poderá chegar a R$ 300 milhões.

A apuração dos números de terceirizados também foi ponto polêmico. De acordo com Alfredo Pessoa, a Prefeitura calcula hoje com 12 mil terceirizados, quase um terço do número total de servidores e comissionados, que é 33 mil. Entretanto, Santana referiu este dado entre as dificuldades de conseguir informações com a atual gestão.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário